Ligue o chuveiro, se esquente e relaxe…

0
1224

Especializada na venda de aquecedores de água a gás, elétricos e solares, a Prazeres do Banho dá assessoria completa para a instalação do sistema que melhor atende as necessidades de cada cliente.

Nesse frio não dá para abrir mão de tomar um banho gostoso, com água abundante e quentinha. Se o seu chuveiro é daquele tipo pinga-pinga ou se você tem uma ducha forte mas gasta uma fortuna de conta de gás, talvez já esteja na hora de investir em um sistema mais moderno e potente.

Localizada em Perdizes desde 2010, a Prazeres do Banho trabalha com as principais marcas de aquecedores de água a gás, elétricos e solares do mercado, entre elas a Rinnai, Rheem e Lorenzetti. O diferencial em relação às grandes redes de material de construção é que a loja dá toda a assessoria necessária para a escolha e instalação do sistema que melhor se adapta à estrutura que o cliente tem em casa. “Nossos técnicos vão até a casa do cliente, verificam o número de banheiros, chuveiros e torneiras que existem e indicam qual tipo de aquecedor é mais adequado para que a família possa tomar um bom banho”, explica o proprietário Leandro Costa. “Também fazemos a instalação e a assessoria no pós-venda, realizando as manutenções necessárias”.

Costa ressalta que, atualmente, existem aquecedores a gás modulares com sistema inteligente, capaz de identificar o número de torneiras que estão abertas ao mesmo tempo e liberar a chama necessária para aquecer todos os pontos. “Dessa forma, é possível usar mais de um chuveiro ao mesmo tempo de uma maneira econômica”, lembra o empresário.

Outra dica é que, se você ainda tem aquele aquecedor antigo, de exaustão natural e que usa pilhas para dar o start, pode estar gastando mais água e gás. Isso porque, segundo Costa, eles não têm um sistema de regulagem automática de temperatura. É necessário abrir primeiro a água quente, esperar esquentar e, depois, abrir a água fria para regular a temperatura. Nos aquecedores mais modernos, é possível ajustar a temperatura da água no próprio aparelho, antes de ligar a ducha. Assim, não é preciso abrir a torneira fria para temperar, o que torna o banho mais econômico. “A Comgás, inclusive, anunciou que vai proibir o uso desses aquecedores de exaustão natural em apartamentos, pois eles não são seguros”, avisa Costa.

Recentemente, a mídia repercutiu amplamente o caso de uma família brasileira que morreu vítima de asfixia em Santiago, no Chile, devido a problemas de exaustão no aquecedor da casa onde estavam. “Como nesse sistema o gás não é sugado para fora de forma mecânica, com um motor, como acontece com os aparelhos mais modernos, em locais onde venta muito o gás carbônico pode voltar para dentro de casa e, se as janelas estiverem fechadas, sufocar os moradores”, explica ele. “Outra forma de garantir o bom funcionamento dos equipamentos é realizar manutenções constantes, que incluem a limpeza das peças”. (Lucia Oliveira)

Prazeres do Banho, Rua Cândido Espinheira, 155, Perdizes, Telefone 3667-1337, Whatsapp 98737-0922

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA