Quermesses animam a região

0
1246

A tradição das festas juninas e julinas alegram a região e a cidade. Com música típica, shows, a turma se veste
com camisas xadrez e vestidos de chita florido. Comidas da época e brincadeiras completam o cenário de arraial.

Aqui reunimos seis endereços onde haverá quermesses no mês de junho e de julho nos finais de semana em datas distintas. Aproveite e vá com a família se divertir!

Sociedade Esportiva Palmeiras. O clube promove anualmente uma das mais concorridas e animadas festas juninas da Pompeia. Sempre aos sábados e domingos a partir das 17 às 23h, até o dia 30 de junho. Estão programadas apresentações de quadrilhas de vários departamentos do clube. Sócios tem entrada grátis. Não-sócios, R$ 20. R. Palestra Itália, 214 e R. Padre Antonio Tomás, 308.

Festa da Paróquia de Nossa Senhora de Pompeia. A paróquia promove mais uma animada quermesse com parte da renda revertida para as ações comunitárias. As festas acontecem nos dias 29 e 30/6 e 6 e 7/7, a partir das 16h nas dependências do Centro Universitário São Camilo, R. Raul Pompeia, 26, Pompeia.

Paróquia São Geraldo de Perdizes (Arquivo)
Paróquia São Geraldo de Perdizes (Arquivo)
Quermesse da Paróquia de São Geraldo de Perdizes. Brincadeiras, shows com música ao vivo, barracas com venda de comidas típicas da época entre outras atrações. Parte da receita será utilizada pela paróquia em seu trabalho comunitário. Anote os dias: 29 e 30/6, 6 e 7, 13 e 14 e 20 e 21/7 a partir das 16h (após a missa). Largo Padre Péricles, Perdizes, tel. 3667-0660.

Quermesse do Parque da Água Branca. A maior área verde da região será, mais uma vez, onde acontecerá uma das mais animadas festas juninas da cidade. Além das barracas com brincadeiras típicas – pesca, argola, e muito mais – estão programados shows de viola caipira e outros ritmos e bingos. Para comer, o visitante terá uma variedade de barracas com doces e salgados típicos desta época. A festa vai de 20 a 23/6, das 9 às 19h. Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca.

11º Arraial da Mancha Verde. A escola de samba campeã do carnaval de 2019 promove mais uma edição de sua festa julina. Comidas e bebidas típicas, barracas com brincadeiras e muita diversão para toda a família. Serão quatro sábados a partir do dia 6 de julho a partir das 18h e no dia 27, encerramento com quadrilha e a bateria da Mancha apresentando o enredo para o desfile de 2020. R. Norma de Luca, 550, junto à ponte Julio Mesquita Neto, Água Branca.

Arraial no Memorial. Já se tornou tradição as festas julinas no Memorial da América Latina. As festanças vão acontecer nos dias 13 e 14/7 a partir das 9h. Quem for vai encontrar muitas opções de comidas típicas e outras deliciosas sugestões como churrasquinho, milho cozido, cachorro-quente, pamonha, canjica, churros, pastéis, doces cristalizados, maçã do amor e muito mais. Além de barracas com venda de vinho quente e quentão. Tem entrada gratuita. Av. Auro de Moura Andrade, 664, metrô Palmeiras-Barra Funda. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA