Tatuagens: de Jesus ao tipo sanguíneo

0
3405

O premiado West Ink Tattoo Studio, na Pompeia, reúne alguns dos melhores profissionais em tatuagem e body piercing de São Paulo, que atendem pessoas interessadas em expressar por meio do corpo suas crenças ou momentos marcantes de suas vidas.

Tatuar o corpo como forma de expressão virou moda que não tem idade. De adolescentes a setentões, homens e mulheres aderiram com tudo à onda das tatuagens e body piercings. Basta andar na rua e observar que você verá a maioria das pessoas exibindo de uma pequena palavra tatuada no pulso a uma grande imagem cobrindo o braço inteiro ou com piercings no nariz, sobrancelha, umbigo e língua.

Se as tattoos e body piercings fazem a sua praia, a boa notícia é que a Pompeia abriga um dos mais premiados estúdios do gênero em São Paulo, o West Ink, que há três anos funciona na rua Ministro Ferreira Alves, quase esquina com a avenida Pompeia. Seu idealizador, o tatuador Walter Moroni, coleciona inúmeros troféus conquistados nos diversos eventos que participa. O último deles foi a conquista do primeiro lugar na Tattoo Week, maior convenção de tatuadores do mundo, que aconteceu recentemente em São Paulo.

GDPP - junho 2019 - Estilo - InBlack 4Ao lado da esposa Naiara – que atuou durante muitos anos como especialista em body piercing e decidiu seguir os passos do marido aprendendo com ele a arte de tatuar – Moroni montou o West Ink e reuniu, no estúdio, um grupo de oito profissionais de primeira linha para atuar no local. Com o diferencial de ser bastante eclético, o grupo é composto por tatuadores especializados nos mais diversos tipos de traços e desenhos. Moroni, por exemplo, faz desenhos mais realistas; Naiara é especialista em caligrafia e traços finos. “Há também profissionais cujo ponto forte são as figuras religiosas e temos, inclusive, uma especialista em henna”, conta Naiara. Segundo ela, os trabalhos em henna, por serem delicados, são muito procurados por noivas, madrinhas e até debutantes como forma de compor o visual para a festa, durando, em média, 20 dias.

Naiara diz que, hoje, é comum duas ou até três gerações da mesma família irem ao estúdio para fazerem uma tatuagem juntas. “Já recebemos aqui uma adolescente que veio com a mãe e a avó”, lembra ela.

Os desenhos escolhidos variam muito. Segundo a tatuadora, os homens normalmente preferem desenhos realistas e as mulheres traços mais delicados. “As pessoas gostam de homenagear o nascimento de um filho, o cachorro, de expressar sua religiosidade, mas há também quem se tatue para encobrir uma cicatriz e até para se prevenir em caso de um problema de saúde, tatuando em lugar visível que é diabético ou alérgico a determinado medicamento”, explica Naiara. (Lucia Oliveira)

West Ink Tattoo Studio, Rua Ministro Ferreira Alves, 555, Pompeia, Telefone 3672-2323, Whatsapp 95074-0555, Instagram /inblacktattoo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA