Técnica inovadora para a harmonização facial, a ozonioterapia, deixa o rosto rejuvenescido e mais natural sem utilizar produtos farmacêuticos.
Formado pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) há 25 anos, o Dr. Alexandre Comparotto tem especialização em implantes e próteses, além de ozonioterapia. A clínica têm todas as especialidades odontológicas necessárias. Desde clínica geral, facetas e lentes de contato, endodontia (canal), harmonização oro facial, estética, ortodontia, clareamento a laser, odontologia, ATM, substituição de próteses móveis (dentaduras) por próteses parafusadas sobre implantes.
Antes da pandemia, Dr. Alexandre informa “que atendia cerca de 120 pacientes por semana. No lockdown passou a atender oito e agora, atende cerca de 50 pacientes. Agendamos os pacientes com um intervalo maior entre eles para evitar as aglomerações”. E lembra que algumas pessoas, mesmo vacinadas, não estão indo regularmente ao dentista. “A saúde bucal é muito importante. As cáries, por exemplo, são mais fáceis de tratar em sua fase inicia.”
Com relação ao rejuvenescimento facial sem cirurgia com harmonização facial (HOF) e ozonioterapia, o Dr. Alexandre lembra que “a estética ideal é aquela onde a pessoa se vê mais bonita e não se percebe os procedimentos feitos. O contorno do rosto deve ficar mais definido e resultar em uma aparência mais jovem”, lembra.
Dr. Alexandre explica sobre a técnica que utiliza em seu consultório. “Uma técnica inovadora que não utiliza produtos farmacêuticos é conseguida com a ozonioterapia associada ao PRP (plasma rico em plaquetas). Se usa o plasma do próprio paciente (e não produtos farmacêuticos) e tratado com o gás ozônio e produz bons resultados estéticos. O ozônio tem ação analgésica, anti-inflamatória, retarda o envelhecimento, estimula a produção de colágeno e elastina além de aumentar o metabolismo celular rejuvenescendo a pele, diminuindo a flacidez, gordura, rugas de expressão, olheiras e melasma. E todo esse processo pode ser associado ao Botox, lipoaspiração de papada e outras técnicas convencionais de HOF (harmonização orofacial)”.
Segundo ele, o ideal é “tratar primeiro a pele com o ozônio e PRP e depois avaliar a necessidade ou não de utilizar outros fármacos”, e lembra que “o ozônio e o PRP são extremamente naturais”.
Saiba mais sobre os benefícios do tratamento para você, agendando uma consulta com o Dr. Alexandre Comparotto. (GA)
Dr. Alexandre Comparotto, Rua Cotoxó, 611, conj. 32, Pompeia, Telefones 3868-1344 e 94022-2662 (Whats), www.comparotto.com.br, Instagram: @comparotto_odontologia