Amigas Arteiras promovem bazar dia 24 de setembro em Perdizes

0
1568

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
A renda do bazar beneficia famílias

Elas são animadas e se dedicam voluntariamente a trabalhar em benefício do próximo. Elas são as Amigas Arteiras da Comunidade São Camilo.

O grupo de mulheres tem cerca de trinta integrantes. Vinte e cinco delas são mais frequentes e elas se encontram nas tardes de segunda ou nas manhãs de sexta para costurar peças que serão vendidas no bazar. Antes da pandemia, eram dois. Um, antes do Dia das Mães e outro, ante do Natal. Depois de dois anos, promoveram um bazar no final de setembro. A receita é para manter o funcionamento da casa e pagar o material utilizado na confecção das peças.

As Amigas Arteiras
As Amigas Arteiras
O empenho das Amigas Arteiras e seu trabalho voluntário tem por objetivo acolher famílias que trazem seus filhos para consulta e tratamento da cistinose nefropática, doença genética rara caracterizada pelo acúmulo de cristais de cistina em todo o organismo, principalmente nos rins e nos olhos e acomete mais às crianças. Afeta um a dois indivíduos por 100 mil nascidos vivos. Esses pequenos pacientes são atendidos no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas.

A manutenção da casa é dividida entre as Amigas Arteiras. Não recebem nenhum tipo de subsídio, informam. Tudo é muito bem organizado. A capela e os santos – com destaque para são Camilo – são sinais da fé das Amigas, mas lembram que aqui não se pergunta qual é a religião, o partido político ou a opção sexual de quem acolhem.

Sábado, 24/9, das 10 às 13h tem bazar. Compareça
Sábado, 24/9, das 10 às 13h tem bazar. Compareça
O grupo é aberto para novas voluntárias ou voluntários. “Não é preciso saber costurar ou ter alguma habilidade específica. É só aparecer”, avisam. Aceitam e recebem, esporadicamente, doações de alimentos não perecíveis (leite, arroz, feijão, material de higiene e limpeza) que são destinados às famílias acolhidas.

No bazar do dia 24 de setembro, os visitantes poderão conferir o trabalho que executam e adquirir desde de sacolas retornáveis, como porta-joias, panos de pratos bordados com crochê, puxa-sacos, tapetes para casa, enfeites de Natal e outros itens. Elas aceitam encomendas. Confira. (GA)

Bazar das Amigas Arteiras, Rua Cajaíba, 183, Perdizes, sábado, 24 de setembro, das 10 às 13h, entrada gratuita

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA