Para comer bem

0
1704

Todo mundo sabe que a cidade de São Paulo oferece ótimos restaurantes, com ambientes agradáveis e comida farta. Uma dessas boas opções está bem perto: é o La Buca Romana.
Apesar da idade, já tem 35 anos, o restaurante está sempre atualizado e atrai não só famílias como o público jovem. No começo era uma rotisseria na Rua Oscar Freire, com algumas mesas para servir algumas poucas coisas. O sucesso foi tamanho que logo a rotisseria diminuiu e as mesas aumentaram. Hoje são quatro endereços, sendo que o mais procurado é o da Água Branca, que começou com uma casinha acanhada em 1986 e aos poucos foi somando outras casas e já chegou aos 160 lugares.
“É uma cozinha romana, sempre buscando atualizações, mas com um grande respeito e muita atenção para o prato ser artesanal”, comenta Ricardo Sales, gerente geral do restaurante. Artesanal? Ricardo explica: “Dentro de toda a modernidade que uma cozinha pode ter, usamos tudo do bom e melhor, desde equipamentos até material humano, mas fazemos o artesanato da comida”.
São cinco mil quilos de massa por mês para as quatro casas e até 800 combinações diferentes de pratos, que não chega a dificultar a cozinha do restaurante.
O sistema de entregas (delivery)do Buca também impressiona: atende a Paulista, Vila Madalena, Lapa, Jardim Paulista, Casa Verde. “O delivery cresceu muito porque as pessoas pediram e nós conseguimos transportar o alimento muito bem, muito próximo de como seria servido aqui”, diz Ricardo. “Hoje sabemos que uma massa tem que ter um pouco mais de molho para ela chegar melhor”, explica. “Ao longo do percurso ela vai secando e nossa preocupação é que a pessoa, ao abrir a embalagem, tenha a mesma satisfação de comer no restaurante”.
Em agosto o La Buca tem a temporada de frutos do mar. “Você consegue comer prato de camarões por R$24, em média”, comenta Ricardo.
Outra novidade do Buca é a carta de vinhos, com quase 50 rótulos importados e preços muito convidativos.
Aproveite o bufê do almoço, com antepastos, saladas, pães, queijos e massas preparadas na hora. Ou peça um filé de pescada cambucu à moda do chefe, grelhado com azeite e ervas, servido sobre uma cama de fatias de banana-da-terra e arroz. Mangia che te fa bene!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA