A vida nos cabarés

0
1510

Foto:

Diogo Vilela dá vida à Zaza

120 profissionais, mais de 40 trocas, 300 figurinos e 100 perucas, 350 mudanças de luzes e cinco painéis de leds e um palco especialmente remodelado para receber os números de dança e da orquestra. Esses são os números da nova atração no Teatro Bradesco, a peça A Gaiola das Loucas, baseada na peça “La Cage Aux Folles”, de Jean Poiret, que estreia dia 23 de outubro, com versão brasileira e direção de Miguel Falabella, que encabeça o elenco com Diogo Vilela.
Já sucesso na Broadway e no Rio de Janeiro, a história gira em torno de Georges (Miguel Falabella), proprietário do cabaré “A Gaiola das Loucas”, em St. Tropez. O cabaré é famoso pelos seus shows performáticos, e sua primeira e única vedete, Zazá, o transformista mais famoso de toda Riviera. Ao se “desmontar”, ele transforma-se em Albin (Diogo Vilela), com quem Georges mantém uma sólida relação há mais de 20 anos.
Jean Michel (Davi Guilherme) é o filho do casal, fruto de uma aventura de Georges, quando jovem. A mãe não assumiu o bebê, deixando a tarefa para Georges e Albin. O jovem, agora com 20 anos, chega em casa com a notícia de que vai se casar. Está perdidamente apaixonado por Anne (Carla Martelli), filha única de Édouard Dindon (Mauricio Moço), presidente do PFTM, o Partido da Família, Tradição e Moralidade.
Georges e Albin então, para contornar a situação, criam personagens, dando origem a um hilariante jogo de espelhos. Canções memoráveis embalam o espetáculo, como o clássico “I am what I am”, que em português se tornou “Eu sou o que sou”, popularizada na versão da cantora Gloria Gaynor.
Os números coreográficos levam a assinatura do americano Chet Walker e da coreógrafa associada Fernanda Chamma. A direção musical e adaptação da partitura original ficaram a cargo de Carlos Bauzys. Já os figurinos foram criados por Claudio Tovar, a cenografia por Clivia Cohen e o design de luz por Maneco Quinderé.
A Gaiola das Loucas fica em cartaz de 23 de outubro a 19 de dezembro. Quinta e sábado, às 21h, sexta, às 21h30, e domingo, às 19h. Classificação 12 anos. Ingressos de R$ 20 a R$ 170, que podem ser adiquiridos na bilheteria do teatro (domingo a quinta, das 12 às 20h, sexta e sábado, das 12 às 22h), pela internet (www.ingressorapido.com.br) e pelo telefone 4003-1212.

Teatro Bradesco
Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassu, 2.100, Pompéia
Telefone 3670-4100

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA