Pães para toda hora

0
1341

Foto:

Pães para toda hora

O bairro do Sumaré acaba de ganhar a Boutique de Pães do Suruí. No local, além de pães doces e salgados, a casa oferece uma linha bem diversificada de bolos, salgadinhos para se saborear lá mesmo ou para levar para casa. O novo espaço funciona na entrada do restaurante Suruí.
A loja tem uma decoração alegre e caprichada. Para acompanhar os pães pode-se pedir um cappuccino, ou um refrigerante. Mesinhas internas também estão à disposição dos clientes e o  ambiente tem Wi-Fi.
A chef Yone Yamassaki, dona do Suruí, é quem idealizou o lugar. “Montei um café em frente à padaria industrial que temos na Casa Verde. E resolvi trazer o mesmo conceito para o Sumaré. Apesar do pouco tempo de funcionamento, já temos uma clientela que vem para buscar seu pãozinho todos os dias”.
Além do pão francês, a casa tem muito vários tipos de pães para oferecer. A linha de croissant é um dos destaques. Recheados ou não, doces ou salgados, todos são feitos com farinha e manteiga e têm receita francesa. “Nosso croissant leva três dias para ficar pronto. O crescimento é natural, como deve ser, e quem experimenta sente a diferença”, explica a empresária e chef.
No mercado desde o ano 2000, Yone tem grande experiência em atendimento de eventos e operou o setor de alimentos e bebidas em diversos hotéis da cidade. Além do restaurante Suruí, referência em cozinha brasileira na cidade, Yone investiu em equipamentos modernos em sua padaria que produz pães e bolos para 32 hotéis da cidade, além da loja do Sumaré.
A chef tem uma coleção com mais de 400 receitas de pães e bolos. Além do tradicional pão francês e do croissant, sugere os pães com grãos (girassol, gergelim, granola, passas entre outros) que vende na loja.
De sua confeitaria saem doces e bolos como o de cenoura com chocolate e o de coco de maracujá, para citar algumas das delícias. Yone lembra que todos os produtos que vende também podem ser encomendados para uma festa ou evento em tamanhos minis.
Aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h, serve na parte superior,  onde funciona o restaurante, um café da manhã completo, com omeletes e tapiocas feitas na hora, além de uma mesa de frutas, diversos tipos de pães,  bolos, sucos e cafés.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA