Mundo que te|quero ver

0
2058

Foto:

Verdejante: o nome diz tudo

O Guia Daqui foi conhecer a empresa Verdejante Paisagismo que fica ali no comecinho da Rua Caiubi, no bairro de Perdizes. São 120 metros quadrados cuja estrutura abriga, acondiciona e expões uma variedade grande de mudas, vasos, e produtos adequados para a prática da jardinagem. Falamos com Christine Damilakos, responsável pela Verdejante, que explicou um pouco sobre os projetos da empresa e como isso tudo funciona.

A Verdejante faz diferentes tipos de serviços, o importante é dimensionar a necessidade e fazer um bom planejamento. Uma das propostas da empresa, diz Christine, é dar um pouco de vida à cidade tão repleta de edifícios e áreas carentes de vegetação. Há projetos que cabem direitinho na varanda de um apartamento ou pequenas áreas. Dá até para ter um jardim vertical ou uma horta de temperos e outras mudas.

Mesmo que o leitor não tenha muita habilidade ou conhecimento sobre hortas e jardins, a Verdejante orienta como preparar a terra e formar o dreno, artifício essencial para a saúde da planta. Além disso, é importante saber como usar adubos e detalhes sobre as regas.

A Verdejante faz manutenção em jardins e vasos, projetos paisagísticos, decoração para eventos e locações de vasos ornamentais. Para os consumidores caseiros ou pequenos escritórios, um kit básico para jardinagem faz muito sucesso e é bastante procurado por adultos, revela Christine, mostrando surpresa porque a promoção foi pensada para focar o público infantil, porém, os adultos se interessaram também. O custo dos kits de jardinagem varia de 80 a 240 reais.

Segundo a empresária, o número de pessoas que aderem à ideia de ter uma horta no apartamento ou árvores frutíferas acondicionadas em vasos é cada vez maior. “Dá para ter jabuticabas, pitangas, romã, limão. O crescimento dela vai se adequar ao tamanho do vaso em que a árvore estiver plantada. A diferença é que as plantas de vasos devem ser adubadas com maior frequência e de preferência com adubo orgânico”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA