Detalhes da natureza

0
907

Foto:

Prata e madeira em harmonia

Em tempos em que a sustentabilidade está em alta, utilizar a natureza como fonte de inspiração para trabalhos ou mesmo misturar diferentes materiais encontrados no meio ambiente têm sido mais comum entre os designers. E essa nova onda natural é encontrada tanto em itens de decoração de casa como até em peças menores dos acessórios, como brincos, colares e anéis.
A designer de joias Marília Fontana trabalha há muitos anos com a ideia de misturar a madeira com ouro e prata. Formada em desenho industrial pela Faculdade Belas Artes, ela se inspira em estudos de estruturas, artes, culturas e conceitos para desenvolver jóias contemporâneas de alta qualidade.
E quem gosta desta bela mistura pode encontrar as peças de Marília Fontana na Maestria D’Arte. “Descobri a Marília há alguns anos e achei que o trabalho dela tinha a cara da Maestria. Na época ela tinha uma sócia e elas fizeram um lançamento de uma coleção aqui na loja e foi um sucesso absoluto. É um trabalho muito parecido com o que proponho aqui. Esse trabalho com a madeira, coisa natural…”, conta Márcia Santos, artista plástica e proprietária da loja. “Sempre procuro brincar com essa mistura de materiais, mesclando o mais rústicos com coisas mais clássicas, como a prata, ouro. Acho que dá um toque diferente, os materiais se relacionam”, ela completa.
A Maestria D’Arte existe há 15 anos e há cinco está no bairro. Nas estantes é possível encontrar uma grande diversidade de peças, como vasos para decoração, bolsas de couro ou tecido para o dia-a-dia ou mesmo mais delicadas para eventos, e diversas joias e semi-joias de artistas que Márcia encontra.
A parceria entre a designer e Márcia já dura três anos e meio e o sucesso continua. A proprietária conta que sempre que um novo cliente vem conhecer a loja, se encanta com as peças. São brincos, colares e anéis com designer diferenciado e inusitado, mas com uma beleza singular. Todas as peças possuem traços simples, mas com materiais contrastantes, que proporcionam uma composição especial para a produção de uma roupa. Porque é fato que acessórios fazem toda a diferença. E com um toque da beleza e exuberância da natureza, melhor ainda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA