A “casa” do Papai Noel

0
1517

Foto:

Glauco e Izaura em sua casa

Quando chega a época do Natal, a casa do casal Izaura e Glauco Del Ciel sofre uma mudança muito especial em sua decoração interna. A decoração do dia a dia dá espaço para Papais Noéis, árvores de Natal, guirlandas, o presépio com o Menino Jesus…
Dona Izaura explica que “desde criança que eu gosto de enfeitar a casa no Natal”. O casal Del Ciel mora no bairro há décadas. Tiveram três filhas que lhes deram sete netos (cinco meninas e dois homens), devidamente representados nas sete renas que puxam o trenó do Papai Noel que fica na escada.
O casal já completou 55 anos de união e ainda mantêm uma cumplicidade muito forte. Glauco é contador e hoje está aposentado. Dona Izaura sempre cuidou da família.
A decoração natalina do casal impressiona pela quantidade. Pelas paredes, móveis e mesas estão diversos Papais Noéis, renas e outros objetos natalinos. Muitas peças foram presentes. “As amigas, quando viajam e acham um Papai Noel diferente, me trazem e eu incluo na decoração do ano”, conta ela.
Ela também faz algumas das peças da decoração a cada ano. Ela faz questão de pessoalmente montar toda a decoração pela casa. A cortina ganha um barrado, o sofá fica mais aconchegante com as almofadas e até o lustre da sala de jantar ganhou um enfeite feito por ela. “Gosto de fazer essas coisas. Sempre estou à procura de um desenho novo para o Natal”.
As filhas e os netos sempre curtiram essa tradição do casal. “Mas ninguém brinca com a decoração e é por isso que tenho tudo direitinho”, lembra a sorridente dona Izaura. Para completar o clima, até a trilha sonora típica com temas como “Jingle Bells” e “Noite Feliz” deixam a casa mais natalina.
No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, a decoração é desmontada e guardada. Neste dia, dona Izaura reúne todas as peças em caixas próprias e, antes de guardá-las, faz uma oração “para pedir para que todos tenham saúde até o próximo Natal”.
Além do Natal, o casal também capricha na decoração da Páscoa. Coelhos, ovos coloridos e outros adereços que transformam a residência em um ambiente muito gostoso. Para conhecer a casa deles é preciso ser convidado. Mas quem visitou sai com um sorriso no rosto e saudando esta época do ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA