Sabor made in USA

0
1315

Um bar e restaurante com sotaque ianque chegou à região. O Mamma Road foi inspirado numa viagem… 
Tudo começou com um rompimento. Renato Yada, designer, descasou e resolveu ir visitar amigos em Nova York e Miami, nos Estados Unidos. “Queria dar um tempo e a viagem serviu para isso. Chegando lá, me deu o estalo de alugar uma moto Harley-Davidson Classic (1.600 cc) e percorrer a Rota 66 a partir da costa leste até Los Angeles, na Califórnia. Foram 4 mil quilômetros em 22 dias”.
Renato fez diversas paradas em diversos restaurante no trecho que percorreu. O clima e o cardápio desses lugares o inspirou a investir num restaurante que lembrasse “tanto a decoração como o cardápio” desses restaurantes de estrada.
O nome “Mamma Road”, em tradução livre “Estrada-Mãe”, é como a Rota 66 é conhecida por aventureiros e viajantes. Filmes e livros foram rodados e escritos inspirados nessa estrada. E Renato assim batizou seu estabelecimento, inaugurado em outubro de 2012.
O ambiente é dividido em três. O salão com mesas junto ao bar na entrada; ao fundo, mesas rústicas em madeira ficam debaixo de uma frondosa árvore e uma providencial rede impede que as folhas caiam no seu prato. No mezanino, além de mesas para os clientes, há uma mesa de sinuca e um pequeno bar. No bar, destaque para a decoração com placas de carros de todos os estados norte-americanos. Pelas paredes, máscaras de luta livre, cartazes de filmes e de propaganda, incluindo um porquinho no meio do salão.
Os pratos servidos foram escolhidos pelo gosto pessoal do dono. Destaque para a macia costelinha de porco ao molho de laranja e mel, as asinhas de frango, hambúrgueres, t-bone steak, batatas rústicas e onion rings. Todo prato tem acompanhamentos à escolha do cliente.
De segunda a sexta tem bufê com churrasco. À noite, o clima é gostoso para  um happy hour ou para beber e comer ao som de muito rock’n’roll. Fecha domingo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA