Cavalos fazem a festa no parque

0
1608

Foto:

Cavalos fazem a festa no parque

A Expocavalos reúne o melhor das raças, serviços, palestras, produtos do segmento equestre e muita diversão para o público.

O Brasil tem o terceiro maior rebanho de equinos do mundo e movimenta anualmente a cifra de R$ 7,5 bilhões em animais, serviços e produtos do segmento.

“A Expocavalos é uma grande oportunidade da população urbana conhecer de perto o eclético universo desse animal mítico”, diz Marcelo Mastrobuono, um dos organizadores do evento e dono de um mangalarga marchador.

A organização do evento, que acontece pela segunda vez no Parque da Água Branca, informa que esta Expocavalos reunirá mais de 15 raças e a diversidade das atividades equestres hoje existentes no país. O público poderá conhecer desde os animais de grande porte, como os bretões e os percherons, ótimos puxadores de carruagens, até os pequenos e simpáticos pôneis, nos quais as crianças poderão experimentar o prazer da montaria.

Segundo Marcelo, o evento serve para o público urbano conhecer outras atividades além do hipismo clássico. Para aproximar o público, serão várias demonstrações, como a equitação de trabalho, onde cavalo e cavaleiro executam uma série de manobras e obstáculos que simulam a situação de uma atividade no campo.

Entre as raças tipicamente brasileiras, o público vai acompanhar demonstrações com o cavalo marchador, que está ganhando espaço em países de todo o mundo. E também apresentações de modalidades internacionais, como volteio, adestramento, rédeas, atrelagem e outras mais.

Um dos destaques, segundo Marcelo, serão as apresentações de doma sem violência, na qual o domador mostra como preparar um cavalo para sua primeira montaria sem o uso de nenhum tipo de violência. Terá também palestras com especialistas, espaço kids e gastronômico além de estandes de prestadores de serviços como cavalgadas e turismo equestre. A entrada é grátis.

Expocavalos
26 a 29/9, das 9 às 18h
Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455
www.expocavalos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA