Peças que conscientizam

0
1748

Foto:

1ª Mostra Anual de Teatro Sustentável

A 1ª Mostra de Teatro Infantil Sustentável vai até dezembro no Parque da Água Branca.

Uma iniciativa da DG Produções Artísticas, a 1ª Mostra Anual de Teatro Infantil (Matis) está levando cultura e conscientização ao Parque da Água Branca desde a Virada Sustentável, que aconteceu no final de agosto. De acordo com a produtora, Daniela Godoy, o principal objetivo da ação é a educação para a sustentabilidade através da cultura, envolvendo não só as crianças, mas também suas famílias, propondo uma mudança de hábitos com ideias simples e divertidas. 

A proposta da Mostra é fazer com que as crianças possam, a partir de uma experiência lúdica, praticar conceitos básicos de sustentabilidade em seu cotidiano. Com temas ambientais e conceitos de cidadania inseridos nas histórias, os espetáculos propõem mudanças no modo da criança se relacionar com o mundo e com todos os seres a sua volta. Assim, os adultos acompanhantes também serão estimulados a alterarem seu comportamento.As peças foram especialmente pensadas para atingir adultos e crianças a partir de 2 anos. Já foram apresentados espetáculos diferentes, dois deles durante a Virada Sustentável. “A peça Minha mais que amiga Árvore tratava da natureza e sua importância e O Menino mais rico do Mundo contava a história de um menino de rua e o público infantil conseguiu enxergar as crianças que vivem nas ruas de maneira diferente, com mais atenção”, declara Daniela. As outras duas peças apresentadas foram: O Lenhador e a Árvore Falante e Hoje, Agora, Já É, que abordavam, respectivamente, o respeito aos animais e as responsabilidades para com o próximo e o meio ambiente.Para a produtora, os temas abordados pelas peças, como inclusão, reciclagem, desmatamento, preservação da natureza, água, consumo consciente, mobilidade são fundamentais para a educação infantil. “Tratar esses temas de maneira descontraída, lúdica, através da linguagem teatral é muito mais eficiente”, finaliza.

Quem perdeu ainda pode assistir aos próximos espetáculos. Dias 8 e 9 de novembro, às 11 e às 15 h, será apresentado o Espantaxim e os Guardiões da Natureza; e nos dias 13 e 14 de dezembro, também às 11 e às 15h, Os 3R´s e a Grande Missão. 

1ª Mostra Anual de Teatro Sustentável
Avenida Francisco Matarazzo, 455
Parque da Água Branca, Espaço Cultural Tattersal
www.matis.art.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA