Cerveja a bordo!

0
2825

A cervejaria Capitão Barley, com dois endereços em Perdizes, faz sucesso entre os apreciadores da bebida.

Capitão Barley (cevada, em inglês) é uma figura criada pelos donos e que representa um velho marujo conhecedor do mundo e das cervejas. Não é estranho que os clientes aqui sejam considerados “marujos”. O foco da cervejaria é oferecer cervejas artesanais, especiais, importadas e nacionais e conta com sistema onde o cliente têm descontos e vantagens especiais pela fidelidade e volume de compra.

Sócios-Div (2)
Os sócios da Capitão Barley: Saul Caffarena, Pablo Cesar Alves Souza, Marcelo Saraiva e Amilcar Parada (fotos/divulgação)

Os quatro sócios, Amilcar Parada, Pablo Cesar Alves Souza, Marcelo Saraiva e Saul Caffarena, o bier sommelier da cervejaria que se tornou sócio mais recentemente. Os três primeiros são amigos de longa data e a cerveja sempre foi a bebida predileta. “Daí surgiu a oportunidade de abrir uma pequena cervejaria na Rua Cayowaa em 2013 e em fevereiro deste ano, inauguramos a casa da Rua Cotoxó”, resume Amilcar, a história da Capitão Barley.

Na Cayowaa fica a Capitão Barley Express, mais voltada para atender a quem compra a bebida para levar para casa. “Mas sempre tem clientes que gosta de beber sua cerveja por lá”, lembra Amilcar. Nos dois endereços, o cliente encontra as mesmas marcas e tipos de cervejas, que chega a mais de 150 rótulos.

Cap.Barley-ambiente-Div(5)

A casa da Cotoxó é mais ampla, com mezanino para eventos fechados ou cursos e degustações que o pessoal da Barley sempre promove. Áreas abertas e com mesas na entrada e nos fundos dão um ar de descontração para degustar a cerveja ou o chope que a casa vende.

Servidos em copos de 300 e 500 ml, as 10 torneiras, chamadas tops, armazenam chopes, que se renovam a cada semana e têm seus barris devidamente armazenados em câmara frigorífica com temperatura controlada. Só disponíveis na Cotoxó e “em breve esse número será duplicado”, avisa Amilcar.

O sistema de atendimento é simples. O cliente recebe ficha na entrada e conforme vai consumindo sua cerveja ou chope e os pedidos da cozinha são lançados pelos atendentes na ficha e o pagamento é feito na saída. Amilcar lembra que todo o pessoal da cervejaria é conhecedor das cervejas e chopes e podem dar dicas para quem não conhece uma cerveja ou outra.

A cozinha da cervejaria tem uma característica especial. Diariamente há um cardápio diferente criado por um chef diferente, mas sempre pensando em que a comida combine com as cervejas da casa. “Começamos com o Park’s Burger que estacionava o food truck deles na loja da Cayowaa; como aqui na Cotoxó tem uma cozinha completa, convidamos um chef a cada dia para comandar a cozinha. Alguns deles repetimos em dias alternados”. A programação da semana sempre está atualizada no site.

Quem quiser levar o chope para casa, pode comprar um growler, garrafa com capacidade para 2 litros, tem sistema de vedação e que pode manter a bebida na geladeira de casa por alguns dias sem alterar a qualidade e o sabor do chope. E quando acabar, o cliente pode fazer a recarga. O growler e o chope são vendidos separadamente.

Capitão Barley, Rua Cotoxó, 516, Pompeia, Telefone 3569-0476; Capitão Barley Express, Rua Cayowáa, 358, Pompeia, Telefone 3569-3560, www.capitaobarley.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA