Deu Jazz na Pompeia, é no domingo 25, música boa, feira e gastronomia

0
3987

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Parte da equipe do CCVP, organizadora do Deu Jazz na Pompeia

O “Deu Jazz na Pompeia” teve mudança de dia e local. Será realizado no domingo (25/9), das 11 às 20h na Rua Min. Ferreira Alves, em frente à sede do Centro Cultural da Villa Pompeia (CCVP). O evento reúne boa música instrumental, arte, comida e muitas atrações para a família.

O evento é organizado, desde 2006, pelo Centro Cultural da Villa Pompeia (CCVP), que também promove as tradicionais Feira de Artes da Pompeia, Jingle Bells e outros eventos na região da Vila Pompeia e da Lapa. Para Cleber Falcão Carneiro Pessoa, presidente do CCVP, “o ‘Deu Jazz na Pompeia’ é um evento de jazz, rock, música eletrônica e dança e voltado para a família. Também aproveitamos para comemorar o aniversário da Vila Pompeia, que acontece em 7 de outubro, dia da padroeira Nossa Senhora da Pompeia”, lembra o produtor cultural.

O nome do festival, explica Cléber, foi inspirado na época que ele comandava o bar Porquoi-Pas, um conhecido reduto de música ao vivo na Pompeia que fez história. “Quando criei o evento, buscava um nome diferente e bacana e lembrei que os músicos quando tinham um problema, familiar ou de outra ordem, para explicar ou justificar o momento diziam ‘deu um jazz…’, e aí acrescentei ‘na Pompeia’”, conta ele.

Desde a primeira edição, o “Deu Jazz na Pompeia” já levou ao palco músicos de vários estilos e com a qualidade de Boccatto, Chico César, Zeca Baleiro entre outros músicos e cantores. Segundo Ernani Maurício, curador do evento, “Teremos a apresentação de oito bandas e músicos nesta edição”. Confirmados, a banda Dub Majestic; a Bluestock Band, com mais de uma década de estrada e muito rock’n’roll, formada por Gilva Bellini (vocal), Alexandre Palhuso (guitarra), Rennan Fanfa (teclado), Bernardo Powaga (baixo) e Edu Ribeiro (bateria). Maurício Madder é outro nome confirmado, músico com carreira consistente já tocou com Jonny Alf, César Camargo Mariano e outros músicos. No ‘Deu Jazz…’ ele vai se apresentar na companhia de Zerró Santos (baixo), Willie Daniel (guita rra) e Maurício Mohamed (sax). Segundo Cléber, do CCVP, a proposta do evento é “dar preferência aos músicos e as bandas que têm um trabalho autoral”.

Mas além da música, O “Deu Jazz na Pompeia” terá uma feira com expositores de artesanato, moda, acessórios, produtos temáticos, ONGs, colecionadores e com várias opções de gastronomia, cervejas artesanais, food trucks e bikes foods, além de um espaço especial para as crianças.

Para quem quer expor seu trabalho ou produto no evento, basta entrar em contato com a produção através do atendimento@centroculturalpompeia.org.br ou pessoalmente no CCVP.

Deu Jazz na Pompeia – 25/9, Centro Cultural Villa Pompeia, Rua Min. Ferreira Alves, 305, Telefones 3875-2996 e 3564-7577, centroculturalpompeiaoficial.blogspot.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA