Por um mundo coerente

0
2586

Ferramentas de Mediação para o dia a dia é um curso  que começa em 8/5 na Unibes Cultural.

O Núcleo Mediação em Ação é um grupo criado há 10 anos pela advogada e terapeuta familiar Joyce Markovits e pela comunicadora e terapeuta familiar Silvia Rawet. “Alguém me indicou um curso de mediação há 15 anos e eu adorei. Em 2005, eu e a Silvia implementamos a mediação no Fórum de Santana e, na época, montamos o curso com ferramentas para trabalhar com famílias, conseguindo bons resultados. Hoje, nossa equipe conta também com Alice Penna e Costa e Ayrton Bicudo e trabalhamos com os conflitos diários, vividos nos lares, nas empresas…”, explica Joyce.

A mediação, como formação profissional, surgiu da justiça restaurativa para casos criminais e foi aplicada em alunos da escola Belinda Hopkins, da Inglaterra, espalhando-se pelos países da Europa, Canadá, Nova Zelândia… e depois no Brasil. “O objetivo do mediador é trabalhar de forma preventiva e facilitar a interação entre pessoas e grupos, sempre levando os participantes a perceberem as consequências de seus atos e desenvolvendo a possibilidade da escuta e uma postura reflexiva”, declara Joyce.

Ela diz que o Curso de Ferramentas de Mediação para o dia a dia, realizado em parceria com a Unibes Cultural há dois anos, pode ser feito por qualquer pessoa interessada. “O objetivo é fazer com que o aluno aprenda a desenvolver habilidades para facilitar diálogos, construir processos colaborativos e consenso, prevenir e gerir conflitos e restabelecer a comunicação”, revela.

A próxima turma do Curso de Ferramentas de Mediação para o dia a dia começa no dia 8 de maio e as inscrições já estão abertas no portal da Unibes Cultural (http://unibescultural.org.br/cursos/viva-a-cidade/curso-ferramentas-mediacao/444). O curso é feito em oito aulas, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h.

O Núcleo Mediação em Ação também faz atendimentos em mediação de conflitos entre indivíduos, grupos familiares e equipes profissionais e oferece cursos de formação, além de extensão e especialização para os mediadores e também para profissionais de áreas afins. Há ainda o atendimento social, mas é preciso solicitar informações quanto à disponibilidade de equipe e datas. (ND)

Curso Ferramentas da Mediação – transforme
o seu caminho
Unibes Cultural à Rua Oscar Freire, 2500
Inscrições pelo portal: unibescultural.org.br
www.mediacaoemacao.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA