Carnaval — Águia de Ouro volta ao Grupo Especial

0
1866

Foto: Div/Marcelo Messina

Div/Marcelo Messina
Mercadores de Sonhos foi o enredo vencedor da Águia de Ouro

A escola de samba da Pompeia, Águia de Ouro, fez um desfile impecável e sagrou-se campeã do Grupo de Acesso e em 2019 desfila na elite do Carnaval paulistano.

Nada como um desfile após o outro, diria o sambista. A Águia de Ouro é uma escola de samba nascida nos anos 1970 de uma roda de samba que acompanhava as partidas do Faísca de Ouro, time de futebol de várzea, na Vila Anglo Brasileira. Em 2017 com um samba-enredo que enaltecia e homenageava nossos amigos de quatro patas, “Amor Com Amor Se Paga!” ficou na 13ª posição e foi rebaixada para o Grupo de Acesso em 2018.

A escola de samba não abaixou a cabeça. Muito ao contrário. Com muita garra de todos os integrantes, foi à luta em busca do seu lugar no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Desta vez, a Águia de Ouro, no qual, com muito luxo e criatividade, contou a história da tradição de comércio entre os povos do deserto. A cultura árabe foi representada pela arte, alimentos e religião. A Águia levou para o desfile carros alegóricos luxuosos e bem produzidos, com mercadores na bateria, odaliscas e sultões e todos os integrantes com muito samba no pé! O desfile no Sambódromo do Anhembi, na madrugada do dia 12 de fevereiro, transcorreu como o previsto e a escola de samba da Pompeia ficou em primeiro lugar com 270 pontos. A Colorado do Brás, com 269,9 pontos ficou em segundo lugar e também desfila no Grupo Especial em 2019.

carnavalsp-2018-aguiadeouro-11fev-7

Para o Mestre Juca, responsável pelos 200 ritmistas da Águia de Ouro, “voltamos ao nosso lugar reestruturados e no ano que vem, vamos dar um pouquinho de trabalho ao Grupo Especial.” Segundo o mestre de bateria, “Neste ano, desde abril, ensaiamos nas manhãs de domingo com cada ala. Quem ficou na escola é quem gosta mesmo da Águia. Toda a comunidade se uniu para este Carnaval, como sempre. Em 2017, fomos pré-julgados e os jurados não entenderam nosso enredo sobre os animais de estimação.”

Mancha Verde. A outra escola de samba da região da Pompeia e Perdizes ficou em terceiro lugar no Grupo Especial, com 270 pontos. A escola fundada em 1995 levou o enredo “A Amizade. A Mancha Agradece do Fundo do Nosso Quintal“, em homenagem ao grupo de pagode Fundo de Quintal criado há mais de 40 anos no Rio de Janeiro.

www.aguiadeouro.com.br – www.manchaverde.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA