Boteco São Paulo, para chamar de seu

0
1576

Foto: Divulgação/4Reasons

Divulgação/4Reasons
Boteco São Paulo, desde 2008 na Pompeia

O Boteco São Paulo tem a cerveja na temperatura certa, pratos e petiscos deliciosos e na sexta e sábado, samba de raiz.

Localizado na avenida Pompeia ao lado da praça Homero Silva (ou Sol Nascente), o Boteco São Paulo é um dos pioneiros que se instalou por aqui em 2008. No ano de 2015, os fundadores decidiram passar adiante o bar e a equipe de funcionários viu que ali surgia uma oportunidade para se tornarem donos da casa. Acertos feitos, o boteco seguiu agora com nova direção. De funcionários, Julio da Silva, Marcondes Paiva, Wagner Bruno e Cleide Alves passaram a ser os sócios da casa. “Foi uma decisão acertada e os outros colegas continuaram na casa”, explica Julio.

Feijoada é o destaque na quarta e no sábado (Divulgação)
Feijoada é o destaque na quarta e no sábado (Divulgação)
O nome do boteco é uma homenagem à cidade de São Paulo. Prova desse carinho são as fotos antigas da cidade que decoram as paredes do salão. Ocupando uma esquina, o boteco é bem arejado e suas portas articuladas deixam o salão mais amplo e mesas na calçada faz parte do cenário.

O cardápio de comes do Boteco São Paulo oferece de segunda a sexta no almoço, das 12 às 15h, pratos executivos e sugestões diárias e diferentes da cozinha comandada pela Cleide. Os pratos clássicos do dia fazem parte da sugestão: segunda tem virado à paulista, terça, berinjela a bolonhesa, quarta a feijoada em dois tamanhos, quinta é dia de galeto desossado com arroz biro-biro e polenta frita, e na sexta, costela suína com feijão tropeiro. Sábado é claro, tem feijoada. Outras sugestões também estão no cardápio regularmente.

Cervejas artesanais
Cervejas artesanais
No capítulo de bebes, o boteco tem boa oferta de caipirinhas e outras bebidas alcoólicas. Tem cervejas Original, Serra Malte, Budweiser, Haineken, Stella Artois e também as artesanais produzidas pela cervejaria 4Reasons – nos estilos pale ale, indi pale ale, hefeweizen, witbier, stout em garrafas de 600 ml.

Julio destaca que a música ao vivo – ou seja, samba de raiz, é algo que não pode faltar nas noites de sexta e no almoço de sábado. “Na sexta, temos o Felipe Doro e banda e no sábado, o Trio do Batata é quem dá o ritmo à feijoada. São músicos que estão conosco há anos”, explica Julio.

Os sócios Julio, Marcondes, Wagner e Cleide (Divulgação)
Os sócios Julio, Marcondes, Wagner e Cleide (Divulgação)
O sócio também ressalta que o boteco está aceitando reservas para as festas de confraternização. “Além de empresas, muitas famílias fazem aqui a festa de final de ano. Tem gente do bairro e de toda a cidade. O clima descontraído do boteco aproxima as pessoas!”, garante. (GA)

Boteco São Paulo, Avenida Pompeia, 2.089, Pompeia, Telefone 3872-2444, www.botecosaopaulo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA