Ferro: ele não sai da moda

0
1677

Foto:

Peças prontas para áreas externas

Entra ano e sai ano, alguns tipos de móveis continuam em ‘alta’, contrariando as tendências do mercado. Há três anos no bairro, as sócias Graça Vieira e Débora Castelain apostaram nos móveis de ferro e aço inox, e estão felizes com o movimento. “Temos uma linha de ferro fabricada por nós, que é para varanda e interiores e camas de ferro. E uma linha só de aço, para interiores”, diz Graça, que é designer de interior.
Além das vendas na loja, elas trabalham com arquitetos e paisagistas, desenvolvendo projetos especiais e fazendo medidas diferenciadas. Graça explica por que esses móveis fazem tanto sucesso: “Em qualquer lugar da casa você pode ter uma peça de ferro: pode ser uma mesa de centro, um aparador, ela se mistura no total do mobiliário. E sempre combina, tanto na cozinha, no banheiro, no quarto, na sala, no hall”.
Para varanda, os móveis recebem uma pintura eletrostática, que resiste à umidade, e dura muito tempo. “Dura mais de quatro anos, mesmo pegando chuva”, explica Graça. “Tudo necessita de manutenção: a madeira precisa porque senão resseca; nas grades, todo mundo dá uma manutenção de pintura; ou seja, esses móveis precisam de uma manutenção normal, como qualquer tipo de móvel”, completa Débora.
O forte da loja são as peças de móveis desgastadas, ou seja, que são vendidas ‘com cara de peça velha’. “É um tipo de pintura para ficar com aparência de velha, mas tem peças de ferro maciço que a beleza é ficar exposta na chuva, para ficar enferrujada porque o desgastado que é bacana”, conta Graça.
As peças mais vendidas são as cadeiras, mas a loja tem boas opções em sofás e poltronas, camas e até uma linha de presentes: “São objetos como cabides, estantes pequenas, colunas”, afirma Débora.
Uma loja que tem muito charme, bom gosto, preços legais e um atendimento muito especial: “As pessoas viram nossos amigos”, confirma Graça.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA