Parque ganha novo espaço

0
1235

Foto:

Tattersal: espaço cultural do bairro

No dia 16 de junho, mês de aniversário do Parque Fernando Costa da Água Branca, inaugurado em 2 de junho de 1929, os usuários e o parque ganharam de presente o Espaço Cultural Tattersal, um novo local voltado com programação bem diversificada – e tudo é grátis.
O Tattersal foi construído para ser um espaço destinado à exposição de gado dos eventos pecuários que aconteceram até o final da década de 1970, no Parque. Com a mudança das exibições para o Centro de Exposição Imigrantes, o espaço estava ocioso.
Através de uma parceria do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) com as universidades UNESP, USP e Uninove e a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado, o espaço passou por uma mudanças para receber as apresentações. Além da revitalização do prédio, o novo espaço teve toda a parte acústica e de iluminação refeitas. A capacidade é para receber até 179 pessoas.
O novo espaço foi todo remodelado e adaptado para suas novas funções. A inauguração faz parte do Programa de Revitalização do Parque da Água Branca, criado pela presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Deuzeni Goldman. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população através de eventos culturais, sociais e educacionais.
O evento inaugural teve um vídeo sobre a história do parque em 1929 e em seguida, a Orquestra Acadêmica da Unesp, sob a direção artística e regência do maestro Lutero Rodrigues e o violonista, cantor e intérprete Luca Bulgarini, cantou a música Parques da Água Branca, composta por Paulinho Nogueira.
O Tattersal tem uma programação especial, em julho. De quarta a domingo, às 11h, um filme infantil diferente a cada dia. Às sextas, às 15h, o espaço se transforma em um agradável cinema para os adultos. Aos sábados e domingos, às 16h, um espetáculo diferente. Dias 24 e 25, quem se apresenta é o Coral FOSJC e a Dança do Instituto de Artes. Dia 31, Exciton (dança contemporânea), dia 1º de agosto, o Coral da Uninove. Nos dias 7 e 8 de agosto, o CoraUsp, com Regências de Eduardo Fernandes (dia 7) e Mauro Aulicino (dia 8).
Toda a programação está disponível na página do Fundo Social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA