Almoço com|muito carinho

0
1607

Foto:

Tica e Vinícius

O lugar é bem descolado, com 43 lugares pra você saborear um prato delicioso num ambiente repleto de aves: do jogo americano das mesas às capas de discos que decoram a parede. O Uva Pássaro é um restaurante que tem a cara dos donos, o casal Tica Bertani e Vinícius Patrial: moderno e cheio de estilo. Aberto em março, o lugar já é bem disputado no horário do almoço. E não é pra menos. Com uma proposta bem definida, ele atende a uma ampla gama de exigências – com opções vegetarianas e vegans (pessoas que não comem nada de origem animal). Todos os pratos são feitos com produtos de qualidade, coisa de que não abrem mão.
Além dos pratos vegetarianos e vegans, o restaurante também oferece opções para quem come carne. E Tica faz questão de frisar: “Só usamos temperos naturais, nada de pozinhos ou caldos mágicos, nem glutamato monossódico. É tudo feito com muito cuidado.”
Entre as delícias da casa, destaque para os pratos surpresa, servidos em apenas alguns dias da semana: peito de frango marinado no curry verde com leite de coco e amêndoas; feijoada vegetariana; picadinho de carne com cerveja preta e batatas ao murro; e lasanha de berinjela, entre outros. “A feijoada vegetariana tem admiradores mesmo entre quem come de tudo”, garante a proprietária.
Destaque entre os pratos especiais para o quibe de trigo com berinjela e a quiche de shiitake, servidos com arroz integral. Para os vegans, uma boa opção de salgado é a esfirra de brócolis com castanha-do-pará ou esfirra de escarola com castanha-do-pará. Entre as massas, além do nhoque, rondelli, penne, torteloni, talharini, experimente o ravióli de mussarela de búfala e manjerona ou o ravióli de abóbora. Para os vegetarianos, cheeseburger e cheese salada, ou empada integral.
“Temos cervejas especiais, mas o que mais sai são os chás gelados, feitos aqui, como o de capim-cidreira, feito com a planta mesmo; o mate com limão e hortelã; e um suco de xarope de guaraná natural com hortelã ou limão, que é a coqueluche do lugar”, diz Tica.
Para terminar, saboreie um doce feito pelo Uva Pássaro ou prove um dos divinos picolés italianos. Bom apetite!

Uva Pássaro
Rua Bartira, 1.042, Perdizes
Telefone 3673-2376
De segunda a sexta, das 12 às 16 horas
uvapassaro@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA