Pequenos prazeres

0
2580

Sempre servidos em porções individuais, os cupcakes conquistaram o país. Originados no Reino Unido, eles eram comumente servidos no clássico chá das cinco. De acordo com a Oxford Encyclopedia of Food and Drink in América, o nome dessa delícia surgiu porque os ingredientes da receita eram medidos em “cups”, que em inglês significa xícaras, além de serem assados nelas. O sucesso foi rápido pela praticidade do preparo e o pouco tempo no forno. Eles são sempre decorados com coberturas e outros itens decorativos, como granulados e bolachinhas. Apaixonados pelos bolinhos, o casal Josué Kim e Joana Nan sempre quis ter sua própria loja de cupcakes. E o sonho se tornou realidade. Eles acabaram de abrir no bairro a Red Velvet, que além dos cupcakes, também vende deliciosas bolachinhas. Todas as receitas são feitas pela própria Joana, que sempre cozinhou os mais diferentes pratos e é uma apaixonada por doces.
Com sua criatividade, conseguiu produzir 27 sabores diferentes! Há o de choco-menta, ganache de morango, yogurte, tiramissu, e, claro, o que leva o nome da loja: o red velvet, um bolinho de um vermelho bem vivo com cobertura de cream cheese. Esse é um dos que faz mais sucesso. “Embaixo é doce e em cima um pouquinho salgado. Os dois combinam perfeitamente. Todo mundo gosta. E o de café, brigadeiro e limão tambem”, explica a gerente Julia Park. E completa. “Os nossos cupcakes são bastante especiais. Muita gente acha que cupcake é muito doce, mas o nosso não. Em cada um você realmente sente o sabor que você escolheu”.
Outro produto que faz bastante sucesso são as cookies, ou bolachas. São 24 sabores, como choco-amêndoa, batata doce, coco, milho verde, vendidas por quilo e na opção normal ou orgânico. Outros pratos que dão água são os waffles e smoothies com yogurte. E o salgado também tem lugar: pães especiais, como o de café, com recheio de requeijão com cobertura exclusiva de café e diversas opções de apetitosas saladas orgânicas que são uma boa pedida no almoço. Para beber, destaque para os chás nacionais e importados e cafés especiais, como o a la Korea, com um gosto diferenciado e o macadâmia.
A decoração é um encanto a parte. Joana foi bastante cuidadosa nos detalhes, buscando muitos objetos da Coréia e do Japão. No balcão que fica ao centro, os cupcakes estão dispostos para escolher. Difícil dizer qual é o mais bonito. E mesinhas ficam dispostas no salão e na entrada para você apreciar seu doce. Quem quiser também pode levá-los para casa em caixinhas para um, dois, quatro ou seis cupcakes.
“Eles rodaram São Paulo inteiro experimentando outros cupcakes para poder criar o melhor”, diz Julia. O sucesso tem sido grande. “Todo mundo que veio conhecer adorou. Eles falam que não tem nada parecido por aqui e sempre voltam”.

Red Velvet
Rua Cândido Espinheira, 636, Perdizes
Telefone 2385-6191
www.redvelvet.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA