Pés de|plástico

0
1293

Foto:

Pés de plástico

Uma das marcas que mais faz sucesso entre os pés das brasileiras e que já conquistou gerações é a Melissa. Para quem não sabe, ela já existe há mais de 30 anos e é reconhecida no mundo todo por seu trabalho característico com plástico. A marca nasceu inspirada em uma sandália plástica usada por pescadores da Riviera Francesa. No final da década de 70, os irmãos Pedro e Alexandre Grendene decidiram dar o primeiro passo no mundo da moda e criar uma versão brasileira da sandália, trazendo para cá o famoso modelo Aranha, marca registrada da Melissa e que a cada temporada recebe novas roupagens.
E o sucesso da marca é tanto que, desde 2002, ela lança suas coleções no evento de moda mais importante da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Outro ponto forte são as parcerias com personalidades da moda e do design que criam e recriam em conjunto com a Melissa. Entre as pessoas que já colocaram sua marca nessa parceria estão Alexandre Herchcovitch, Amir Slama, Marcelo Sommer, irmãos Campana, Thaís Gusmão, Glória Coelho e Vivienne Westwood.
Os números impressionam: são mais de 500 diferentes modelos, mais de 50 milhões de pares fabricados, outros 20 milhões exportados para mais de 80 países.
Por aqui, temos uma loja para saciar o desejo das fãs da Melissa: a Maria Carlota. A proprietária Izabel Hidalgo já vende a marca há duas coleções e começou a vendê-la pois a antiga dona do espaço já vendia e a procura era sempre grande. Depois de uma visita do pessoal da empresa, que notou que a loja tinha o perfil da marca, ela começou as vendas e o sucesso foi grande. “O pessoal gosta bastante. Tem gente que até coleciona. Eles falam que é muito confortável, gostoso de usar, molinho”, ela comenta.
A coleção de inverno, intitulada Time Code, propõe desvendar e compreender os códigos do tempo. São vários modelos novos e outros relançados com várias cores e texturas. Isso sem falar na coleção mini Melissa, para as pequenas já entrarem no estilo desde cedo. Izabel recebe clientes de todas as faixas etárias. “Melissa não tem idade”, diz ela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA