As camadas|do inverno

0
1298

Foto:

As camadas do inverno

No inverno, tudo o que nos ajudar a ficar mais quentinho é bem vindo. Mas nem por isso você precisa deixar a moda de lado. Os casacos estão cada vez mais estilosos e já é tradição aguardar ansiosamente os novos modelos e tendências das coleções de inverno das marcas daqui do Brasil e de todo o mundo para compor seu guarda-roupa.
Quando os desfiles da coleção de inverno acontecem por aqui, durante o SPFW e o Fashion Rio, entre outras semanas de moda, ainda estamos no verão. Mas não demora muito tempo para que tudo isso que aparece na passarela chegue até as araras das lojas que adoramos comprar. E na hora de escolher qual modelo usar, os editorias de moda das revistas e fotos de pessoas famosas são uma ótima ajuda.
E claro que no Guia Daqui Perdizes Pompeia não poderia ser diferente. Fomos atrás de modelos, cores e texturas que farão o seu inverno não só mais quente, mas com muito mais estilo. E tudo sem precisar ir muito longe. São várias fotos mostrando algumas das tendências.
Jaquetas no estilo aviador (1) além de serem muito quentinhas, já que geralmente vêm forradas com lã, ficam no time de casacos que nunca saem de moda. Em tons mais sóbrios (é comum a mistura do marrom e do nude), ela traz um toque de descontração para looks mais sóbrios ou mais clássicos.
Uma das tendências que chegaram com força total nessa temporada é o color blocking (2), ou seja, cores fortes, saturadas, e sem medo de misturar o verde com o azul, o roxo com o amarelo, e assim por diante. E claro que com os casacos não poderia ser diferente. Eles servem tanto para dar aquele ponto de cor a uma produção monocromática (para quem não quiser se arriscar tanto) até ser o toque final em uma produção cheia de tons. Parece perigoso, mas não tenha medo de se arriscar com essa tendência.
E se por um lado as fashionistas estão explodindo de cores, o branco também recebe destaque, mesmo no inverno. Produções em branco total ou off-white (3), trazem frescor para os dias frios e cinzentos. Se os casacos vierem aliados a botões chamativos e com modelagens que lembrem o trench coat, melhor ainda!
Além de cores, outro ponto forte das coleções de inverno é o uso de estampas animais (4). Ainda mais se vierem com modelos safári, com bolsos frontais, no clima de pronta para ir para a selva (que pode ser muito bem a de pedra). Se a escolha for os bichos, cuidado para não exagerar com as outras peças. O mais seguro é usar cores neutras. Agora, quem for mais corajosa, pode até se arriscar e misturar bichos, mas é preciso cautela.
Seguindo essa linha animal, outra tendência que não nos abandona, mas ganha força essa estação é o pelo (de preferência falso, porque não é preciso matar para estar na moda, não é mesmo?). Seja com coletes, casacos inteiros ou mesmo em detalhes (5), ele dá sempre um ar de glamour que o inverno tanto pede.
O couro não perde sua majestade jamais, mesmo que seja sintético. E em especial se tiver cor (6). Jaquetas e casacos com esse material são para sempre. Além de que, couro sempre dá uma pitada sexy para qualquer produção, mesmo que seja misturado com modelagens mais esportivas.
Agora, um aliado de qualquer mulher para não passar frio é um bom cardigã. Ele perdeu aquele ar de princesinha que agora vem também com modelagens diferentes (7), mas sempre com aquele toque levinho, confortável, mas nem por isso menos quente. Sem contar que as tramas, sejam em lã, tricô ou crochê, também chegam fortes ao inverno.
Seja qual for sua escolha, que pode vir de sua personalidade ou do que você gostou dessas tendências, o bom é saber que, não importa quantas camadas ou quais tecidos você elegeu para o seu look final, o inverno nunca esteve tão fashion e diversificado como agora!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA