Pequena|delícia

0
1374

Foto:

Cupcakes coloridos e saborosos

Entre as novas manias que chegam em todo o país, uma das mais saborosas e bonitas é o cupcake. Aquele bolinho em porções individuais já ganhou seu espaço no coração – e apetite – dos brasileiros e recebe cada vez mais espaços dedicado exclusivamente a ele. E se antes era o foco de festas e eventos, agora se tornou uma ótima opção para o cafezinho do fim de tarde, ou para acompanhar um bate-papo entre amigos.
A grande novidade em Perdizes é a loja SOS Cupcakes, de Cristina Paulo. Ela é formada em gastronomia e trabalhava no setor de eventos, mas sentia saudade de cozinhar. Em 2009, criou um blog para vender suas receitas de cupcakes, que fazia em casa mesmo e revendia. O sucesso e os pedidos foram aumentando e ela resolveu abrir um espaço maior.
Os bolinhos são todos recheados. São 22 sabores no total. O de cenoura, por exemplo, tem massa de cenoura com gota de chocolate, recheio de nutela e cobertura de brigadeiro. Quem quiser algo mais refrescante, vai adorar o de limão, com massa de limão siciliano, recheio de limão tahiti e cobertura de marshmellow. Quem quiser apreciar um sabor mais diferente, irá gostar do de maçã crumble, com massa de maçã crumble com recheio de doce de leite e cobertura de doce de leite com canela e chocolate. Há dois tamanhos, o tradicional e o mini, ótimo para festas.
A ideia do blog, e agora da loja, é que seus clientes sempre tenham a quem recorrer caso precisem de um doce para comemorar uma festa. “A pessoa precisa de um bolo, uma coisa rápida, ela liga para a gente que a gente entrega”, diz ela.
Em uma quadra muito arborizada da Rua Desembargador do Vale, o gostinho doce só veio complementar ainda mais o clima gostoso do bairro. “Acho o bairro gostoso, o público também. O pessoal da região disse que foi ótimo abrir porque não tinha tanto lugar para sentar, tomar um café. A molecadinha se reúne aqui no fim de tarde”. A paixão por cupcakes é tanta, que ela até montou um espaço com vários objetos que têm o doce como tema, como colares, brincos e até meias.
Além de ter alguns a prontra entrega, Cristina também aceita encomendas, que ela pede com até três dias de antecedência. “O ideal é que a gente vá vendo antes, principalmente quando tem decoração envolvida. Temos decorações que são de modelagem, ou com uma forminha especial. Temos wrappers que dá para fazer personalizado. Essas coisas delegam um pouco mais de tempo”, ela explica.
Para levar, ela possui caixas para um, quatro ou seis cupcakes. E se você quiser presentear alguém, há lindas caixas para um ou seis cupcakes. Agora, se você quiser se deliciar ali mesmo, ela serve cafés, chás, chocolate quente, capuccino e refrigerantes para acompanhar. Uma doce idéia para o seu dia!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA