Um toque profissional

0
1560

A correria do dia-a-dia, que inclui tarefas como idas ao banco, ao supermercado, às reuniões de escola e condomínio, médico, ou mesmo que isso ainda não implique na sua falta de tempo porque o trabalho, apenas, é o suficiente para tomar a sua agenda integralmente, contribui para que os pequenos consertos que vão surgindo ao longo do tempo no seu imóvel sejam relevados para o segundo plano. O resultado disso, muita gente conhece: o que poderia significar uma pequena tarefa, com o tempo, o problema cresce e depois não dá mais para adiar a manutenção.
De olho nesse nicho de mercado, algumas empresas especializadas nesse tipo de serviço estão surgindo e disputam as fatias do bolo. E o bolo não é pequeno. Só na área de imóveis novos residenciais, o mercado na cidade de São Paulo experimentou um crescimento da ordem de 5% em 2011, segundo o site da Secovi – Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo. E o imóvel, como se sabe, constantemente precisa de reparos ou reformas.
Há dois meses no bairro de Perdizes, a rede de manutenção voltada para dar solução para reparos e pequenos serviços em imóveis, a Doutor Resolve Reparos & Reformas, abriu uma unidade localizada em uma das principais vias do bairro, a Rua João Ramalho. Na direção da empresa está o engenheiro elétrico Márcio Maziero Sangean, formado pelo Mackenzie, em 1997.
O conceito da franquia é oferecer uma solução definitiva para os reparos e pequenos serviços identificados na residência. Elétrica, hidráulica, pintura, jardinagem e marcenaria são áreas que a Doutor Resolve atende com atendimento especializado. O cliente entra em contato, explica Márcio, e solicita uma visita dando uma breve descrição do problema. “Nós não cobramos taxa pela visita e o orçamento é enviado por e-mail ou por telefone”. Quando o cliente confirma, o serviço é agendado de acordo com a necessidade do morador.
Com mais de 350 lojas espalhadas pelo Brasil, a Doutor Resolve é a empresa ganhadora do premio ABF – Associação Brasileira de Franchises como a franquia que mais cresceu neste ano, segundo Marcio. O diferencial da empresa em relação a concorrência, adverte o empresário, é a flutuação do custo, uma vez que o profissional autônomo cobra o que ele considera justo no dia do serviço. Já na Doutor Resolve existe um padrão de preço e os funcionários passam por treinamento para dar um atendimento prestativo e confiável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA