Gostinho|de Caribe

0
1297

É sempre gostoso conhecer novas culturas, países diferentes do nosso, diferentes formas de levar a vida… e uma das maneiras mais saborosas de fazer isso é conhecendo a comida de um povo. Mas para isso você não precisa nem sair de São Paulo. A cidade que abriga tantas culturas diferentes nos proporciona conhecer pratos de todas as partes do mundo.
Quem gosta de praias com águas cristalinas e de apreciar peixes e frutos do mar pensa logo no Caribe. Pois aqui pertinho, na Rua Cotoxó, o sabor do Caribe chegou há 10 meses com o restaurante Com Sabor Caribenho. Inaugurado por Ingrid Garcia, do caribe colombiano e que está há 3 anos no Brasil, o espaço é um convite a novos sabores.
Ingrid chegou ao país com o marido, que é médico, e se encantou com a nossa cultura. Filha de donos de restaurantes no Caribe Colombiano, ela quis abrir seu próprio negócio aqui e para isso viajou até vários Caribes para trazer um pouco da culinária de cada um.
No cardápio, o destaque são os pratos com peixes e frutos do mar, o forte da região. Mas quem preferir, eles também possuem opções com outros tipos de carne, temperadas com um molho especial. Um acompanhamento dos pratos bem típico é o patacon, feito com banana da terra verde frita, amassada e frita novamente, que a deixa bem crocante. “Pode-se comer com tudo. Comemos até no café da manhã com ovo mexido”, ela conta.
Serve almoço e janta. No almoço, há a opção de bufê por quilo e self service com pratos brasileiros e caribenhos, ou se preferir, a la carte. Já a noite, são servidos pratos a la carte e também uma variedade de petiscos. Para acompanhar, Ingrid sugere a limonada cerejada, que leva limão, cereja e rum.
A casa foi preparada para deixar os clientes no clima praiano, com decoração alegre e coloridas. A programação é bem variada. Quarta-feira é noite de samba, com churrasco grátis e futebol ao vivo; quinta acontece a noite do jazz, com uísque a vontade de hora em hora; já na sexta e sábado é a noite latina, com mojitos e margueritas grátis de hora em hora e música latina ao vivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA