Sabores novos pela Pompeia

0
1422

Foto:

As chefs Mônica e Caroline

“Comida de comer”. Assim Caroline Fraga, sócia com Mônica Medeiros, resume a proposta da Cozinha do Vale Rotisserie que foi inaugurada em novembro do ano passado.
As sócias, a carioca Caroline e a paulista Mônica, se conheceram no curso de gastronomia que fizeram na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Depois do curso, iniciaram uma bem sucedida empresa de bufês para festas e eventos. “Foi uma época onde aprendemos muito”, diz Caroline.
Animadas pelos eventos que eram chamadas, acharam que era hora de crescer. Saíram a procura de um imóvel onde instalar uma cozinha profissional e acharam através de uma conhecida este imóvel. “Foi um verdadeiro achado. O antigo dono não teve como continuar seu negócio. E era o que procurávamos. Apenas transformamos a pequena sala da entrada e que servia como espaço para desgustação e criamos este espaço para a rotisserie e  para atender aos nosso clientes”, conta Caroline.
Como ambas são chefs formadas e com boa experiência, optaram por um cardápio bem enxuto nas ofertas aos clientes da região que aos poucos descobrem seus quitutes. “Temos sempre massas, como o rondelli tricolor (beterraba, espinafre e farinha), e para acompanhar, molhos de tomate frescos, de calabresa com azeitonas pretas, molho branco e de legumes. Temos tortas (incluindo uma versão integral), polpetones, coxinhas de frango e de frango com catupiry e antepasto caponata e sardela. Entre os doces, brownie, pavês e  bolos”.
Mônica diz que a cozinha que elas praticam tem várias influências. “Mas há uma predominância pela colinária italiana”.
Para sempre ter o que o mercado oferece de melhor, as chefs vão pessoalmente até a Ceagesp, na Vila Leopoldina, em busca dos produtos da estação e o que de melhor podem trazer para sua cozinha.
O pouco tempo da casa produz, pelas sócias, comentários positivos. “Nossos vizinhos são bem simpáticos e os clientes que nos visitam contribuem com opiniões e sugestões”, resume Caroline.
Os pedidos para eventos podem ser feitos durante a semana. A rotisserie abre de quinta a sábado, das 11 às 19h, e aos domingos, das 10 às 15h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA