Limpeza|com quem entende

0
1618

Foto:

João: procure limpeza profissional

Toda janela que se preze tem alguma proteção, seja uma cortina ou uma persiana. Mas por mais bonitas que elas sejam, tem uma hora que elas pedem uma limpeza. Antes de tentar se aventurar em deixá-las limpas, que tal dar nas mãos de quem entende? A Caporusso Arquitetura e Decoração está no mercado há 43 anos e é especialista em limpeza de cortinas e persianas, além de vários outros ramos de decoração, como laqueação e restauração de móveis, reforma de estofados e cortinas e muito mais.
“Entramos na casa do cliente e fazemos basicamente tudo: desde piso laminado, cortinas sob medida, persianas, pinturas de residências, enfim, tudo que agrega a uma casa”, diz o proprietário e arquiteto João Caporusso.
E não pense que você precisa chegar lá com um projeto já pronto. Eles te ajudam a escolher a melhor opção para seu tipo de janela ou mesmo porta. Entre as mais pedidas, João conta que uma tendência forte são as cortinas romanas, que são painéis, mais clean na decoração além de muito práticas e precisam de pouca manutenção.
Há também a opção de persianas. “A cortina é uma coisa mais tradicional. Ela exige mais uma manutenção, você tem que lavar pelo menos duas vezes por ano. E a persiana você já não tem esse tipo de problema. Você pode ir passando um espanador”. Ele tem modelos de alumínio, madeira, tecido, entre outros.
No quesito limpeza, ele enfatiza que é importante levar para quem entende do assunto, principalmente se algo cair no tecido e manchar. “Não mexa nela. Se você vier aqui e disser especificamente qual produto que manchou, eu vou saber que produto usar para tirar a mancha, qualquer tipo de mancha”.
Para a limpeza e manutenção de cortinas e persianas, eles podem ir buscar na sua casa – e isso sem um preço adicional. As cortinas são lavadas em maquinas industriais e não são secas na secadora. “Não uso secadoras porque se você coloca em uma secadora a 250, 300 graus de temperatura, você detona a cortina. Ao invés de ela durar dez, 12 anos, por exemplo, ela vai durar dois, três anos”, ele completa. E vale completar que todos os produtos da casa têm 5 anos de garantia!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA