Sustentável em casa

0
1357

Foto:

A cabeleireira Elza Rodrigues

Cuidar do meio ambiente não é mais só uma tarefa, é uma obrigação. Atualmente, a maior parte da população gasta os recursos naturais desordenadamente. O resultado disso é a mudança no clima e outros problemas que atingem o nosso dia a dia. Pensando nisso, novos produtos têm surgido no mercado com a intenção de poluir menos o planeta, com a vantagem de facilitar a vida das pessoas. Entre as novidades estão a Ecobola e o Ecomais.
Ideia da inovadora empresa Ecoar, os novos produtos são vendidos pela cabeleireira Elza Rodrigues em seu estabelecimento na Pompeia e prometem acabar com a sujeira apenas com água. “Conheci a flanela Ecomais através da minha cunhada. Para me apresentar a novidade, ela sujou um vidro com manteiga e passou o pano. Fiquei encantada pois não restou nenhuma gordura após a demonstração, e a região ainda ficou brilhando, sem usar qualquer tipo de líquido. Apenas com o tecido”, disse a revendedora.
A versátil linha Ecomais pode ser usada na limpeza diária do lar e até mesmo nos cuidados com o corpo. Ela se divide em seis produtos: Limpa Pisos (para cerâmicas, madeiras, porcelanatos e outros), Limpa Tudo (higieniza diversas superfícies), Limpa Louças e Cristais (dá brilho aos pratos, copos e etc), Cães (enxuga o pelo do animal evitando a proliferação de bactérias), Carros (para remoção de sujeiras em  automóveis) e Intimus (previne odores na pele).
Já a Ecobolas tem a função de limpar roupas e as peças ficam mais confortáveis. Os produtos, feitos com cerâmicas naturais, devem ser colocados na máquina de lavar ou de secar para higienizar as roupas. Elas amaciam as fibras e deixam o vestuário e livre de eletricidade estática.
Elza vende os produtos há um ano e já tem clientes fiéis na região. Inclusive, a própria cabeleireira já se rendeu a eles. “Gasto menos com sabão e produtos de limpeza. Além disso, otimizo meu tempo, faço a higienização do estabelecimento em minutos”, salienta.
Segundo a revendedora, o público que compra os produtos é exigente e pensa em cuidar do planeta. “Tive uma cliente que comprou para testar. Ela não acreditava que seria possível limpar o vidro da janela apenas com água. Depois que usou a novidade, se apaixonou e não fica mais sem o produto”, comemora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA