Vitrines dentro da lei

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Arthur e Priscilla Seraidarian

Administrar uma cidade dinâmica e grandiosa como São Paulo exige a criação de leis e regulamentações. Algumas delas são ícones de polêmicas, como a que suspendeu a distribuição de sacolinhas plásticas dos supermercados e que já teve o seu retorno assegurado por determinação judicial, no último 25 de junho, pela juíza Cyntia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Cível da capital paulista.
Outras leis se tornam fortes e contam com grande adesão pública, o caso da lei que proibiu fumar em recintos fechados e a que fez retirar placas comerciais das fachadas dos prédios, são exemplos de medidas com grande aprovação popular. Nesse patamar, a lei que exige o uso de tarja sinalizadora nas vitrines é a norma que está gerando a polêmica da vez. Criada pelo prefeito Gilberto Kassab, a colocação de tarja sinalizadora nos vidros, vitrines e assemelhados que apresentam características de transparência capaz de dificultar a sua delimitação, se tornou obrigatória desde janeiro de 2009.
Para o comerciante em geral, é aconselhável se informar e se adequar às normas para evitar multas. Mas lembre-se, não são apenas os estabelecimentos comerciais que devem adesivar vitrines e portas transparentes. Prédios públicos e privados, inclusive os shoppings centers estão sujeitos às disposições da Lei nº 14.886, alertou Arthur Seraidarian, diretor executivo da agência Arcian Comunicação Visual, que há catorze anos está no bairro de Perdizes.
“A tarja pode ser de qualquer cor, desde que alerte o visitante daquela área que existe um limite e a intenção da lei é dar mais segurança, quebrando a invisibilidade das portas e vetrines”. De acordo com o empresário, o lojista tem a opção de colocar o logotipo na tarja, um trabalho que identifica e valoriza a marca.
Além disso, explica Priscilla Seraidarian Gomes, filha de Arthur e diretora financeira da Arcian, as tarjas são vendidas em kits com seis fitas de um metro cada, e sai a 49 reais. “Qualquer pessoa pode colocar no vidro, a colocação é fácil e não requer contratar mão-de-obra especializada”, afirma.
Atendimento personalizado, flexibilidade, cumprimento de prazos e variedade de produtos são alguns atributos que a Arcian Comuncação Visual disponibiliza para o cliente. Além de cartões de visitas, folders, bunners e catálogos, a agência tem um departamento de criação para deixar a sua marca do jeitinho que você quer.

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