Energia|na pedalada

0
1244

Foto:

Ricardo Uchoa e Celso Kassa

Em um mundo onde o apelo por levar uma vida mais saudável e cuidar do meio ambiente é cada vez mais obrigatório, pensar em alternativas de deslocamentos inteligentes e responsáveis é uma causa justa e que merece ser difundida. Nesse aspecto, o bairro de Perdizes está representado pela E-Bike Store, empresa que reúne em um único local diversos tipos e modelos de bicicletas, como as elétricas, bikes dobráveis, fixas, as mountain-bikes e as bicicletas urbanas.
Instalada em Perdizes desde agosto de 2011, o Guia Daqui entrevistou Ricardo Uchoa, engenheiro pós-graduado em gestão empresarial, e com Celso Kassa, Personal Biker e supervisor de vendas e atendimento ao cliente da empresa, para saber quais os modelos e especialidades dos produtos encontrados na loja.
A escolha do segmento, diz Ricardo, veio estimulado pela a inovação e pelos benefícios que o uso da bicicleta imprime à vida cotidiana, como a diminuição dos problemas causados pelo trânsito caótico e poluidor das grandes cidades. De acordo com o empresário, dois modelos têm entusiasmado os clientes – a JAVA Lithium, modelo da fabricante General Wings e, a bicicleta dobrável e elétrica GREEN RIDE. A primeira diz, é o tipo preferido pelo sexo masculino principalmente por aqueles que buscam um meio de transporte ágil, seguro e confortável. Já o segundo modelo é procurado pelas mulheres por ser dobrável e pelos descolados por ter um design mais retrô, avalia.
Os custos médios variam de 2.100 reais a 15 mil reais, informou Celso Kassa. Além disso, completa, as bicicletas mais baratas utilizam tecnologias mais simples e não garantem bom desempenho em locais montanhosos, como é o caso do bairro de Perdizes, observou. Porém, concluiu, com um valor entre 3.500 e 4.500 reais, é possível sair da loja com uma excelente bicicleta elétrica.
De acordo com o empresário, a bike elétrica pode ser usada por pessoas de todas as idades. Já os menores de 18 anos só podem utilizar os Pedelecs, que não são munidos de manopla de aceleração. Para fazer um test-drive na loja, o melhor horário é na parte da manhã quando o fluxo de clientes é menor e o trânsito na região também. A E-Bike Store promove passeios noturnos em grupos e passeios especiais de bike elétrica. Faz parcelamento em até 6 vezes sem juros, no cartão de crédito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA