Mercado|japonês

0
1315

Foto:

Eliana, Érika e Keiko no Kibô

Há seis meses instalados no número 420 da Alfonso Bovero, o empório Kibô é uma típica loja daquelas que só vemos no bairro da Liberdade e nas quais os amantes, os adeptos, os aficionados e, claro, os orientais de um modo geral, passam horas nas compras dos produtos para a casa. A diversidade de produtos é um dos fatores que mais chama a atenção do consumidor. Dá para fazer um lanche rápido, nutritivo e diferente. Também dá para comprar uma marmita descolada, compacta, que organiza com eficiência a refeição que você leva para o trabalho.
O Guia Daqui visitou a loja e conversou com Érika, que voltou ao Brasil após uma jornada de dezoitos anos no Japão. “Depois de muito tempo lá, na volta fiquei me perguntando o que fazer aqui no Brasil”. O espírito empreendedor e disciplinado, misturado à simpatia e ao atendimento atencioso, como lembrou Keiko, mãe de Érika, são as regras que procuram seguir para fidelizar o cliente. “Se o cliente não sabe usar algum ingrediente nós o ensinamos, ele sempre sai daqui com uma receitinha nas mãos”, brincou.
Sushis prontos, obentôs, as marmitinhas prontas para o consumo que tanto faz sucesso nas prateleiras das melhores casas nipônicas da Liberdade, também estão lá, fresquinhas, tudo à vista do consumidor.
Na opinião de Keiko, o fato da filha ter morado 18 anos no Japão faz a opinião dela ser relevante quando alguém pede uma orientação sobre hábitos alimentares, especificidades de produtos ou uso correto de algum ingrediente. “Se eles perguntam se alguma coisa é boa e se a resposta vem de quem não conhece, não vai dar confiança, mas minha filha fala com convicção”, defende Keiko.
A ideia é ter um pedacinho do Japão no bairro, comentou Elaine, amiga que também residiu no Japão. Os obentôs e sushis chegam frescos, todos os dias, garantiu Érika. As bandejas de guioza, nos sabores frango, carne bovina e de porco saem por 7,45 reais. Na linha macrobiótica e natural há diversidade de chás, grãos e as sementes consideradas coqueluxes para aqueles que ilustram esse estilo de vida como a linhaça dourada e a schia. Tofus a 5,25 reais e os caseiros, que chegam todas as quartas-feiras custam, 5,45 reais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA