Um bom tailandês

0
1496

Foto:

Ambiente do Namga

Por aqui, é possível saborear a gastronomia internacional bem pertinho de casa. Entre as favoritas está a comida tailandesa, que tem um restaurante que a representa na região: o Namga.
Inaugurado faz um ano, o restaurante adaptou a culinária tailandesa para o paladar brasileiro. O brasileiro já é fã dessa comida, porém, ainda ligam a gastronomia do país como exótica, e muita gente só vai ao restaurante na hora do jantar. “Esse período é onde a casa fica mais lotada”, explica Roni Kormis, empresário à frente do estabelecimento.
Quem ainda não se apaixonou, tem preconceito, isso por conta de um dos ingredientes: a pimenta. “Aqui você escolhe se quer muita pimenta ou não. Para o indiano, comida apimentada é normal, mas pode ser amenizada. Há muito desconhecimento quanto a isso, aqui na casa 90% do cardápio pode ser feito sem esse ingrediente”, elucida Kormis.
Aliás, se você se tornar fã dessa gastronomia saiba que terá muitos benefícios para a saúde. Segundo Roni, um dos ingredientes mais temidos, a pimenta, ajuda a emagrecer, e por esse motivo muitas mulheres adoram a culinária. “A comida para os tailandeses é muito importante. Eles passam o dia inteiro comendo e não engordam o motivo é esse alimento” diz. Outro ponto positivo das refeições do país é que ela é cozida, fazendo com que os nutrientes fiquem concentrados.
Aliás, a comida tailandesa é divida é basicamente entre: doce com salgado, amargo com picante, cítricos, aromas e texturas. A gastronomia é extremamente aromática. Os pratos têm cheiros fortes, que vêm de ervas frescas, condimentos e misturas dos ingredientes. Mas a principal característica dessa culinária são as cores. Frutas e muitos vegetais criam vivacidade nas refeições.
Quanto a forma de comer, o diferencial é que não se usa faca, apenas colher e garfo. “Na culinária tailandesa, esse talher é um instrumento de cozinha. As carnes já são todas cortadas nos pratos”, conta o empresário, que teve a ideia de montar a casa após morar 15 anos na Europa. É preciso lembrar também que a comida é sempre servida em porções grandes no meio na mesa, para se experimentar e comer muito, e de tudo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA