Em cena a|Cia. Dom Caixote

0
2288

Foto:

Em cena a Cia. Dom Caixote

Grupo teatral, que recentemente encenou uma premiada peça no Japão, faz duas apresentações ainda este ano em sua sede na Avenida Pompeia.
As atividades da Cia. Dom Caixote começaram em 2007, quando a trupe encenou sua primeira peça teatral, “Nossa Vida em Família”, de Oduvaldo Vianna Filho. Desde então a equipe tem atuado em espetáculos adultos e infantis. Ao todo já foram 13 montagens e há mais quatro estreias programadas ainda para este ano. Dirigida por Luiz Felipe Petuxo, que também é cineasta e fotógrafo, a Cia. recentemente foi convidada a apresentar seu espetáculo “Pererê – Em Busca do Saci”, no Kijimuna Festa 2012, festival que ocorre em Okinawa, no Japão. Essa peça foi a vencedora do Festival de Teatro Cidade de São Paulo em 2011. “No Japão, fizemos três apresentações de uma adaptação idealizada por nós para introduzir o espetáculo para novas culturas e linguagens”, diz o diretor.
Petuxo informa que a Cia. está em processo de criação e montagem de dois espetáculos. “São eles: ‘Romeu e Julieta’, seguindo a pesquisa de Shakespeare adaptada para crianças, e ‘O Parturião’, de Luiz Alberto de Abreu, ambas com estreia marcada para o primeiro semestre de 2013”, diz.
Neste momento, a Cia. está quase de férias, mas até o dia 20 de dezembro ainda dá tempo de conferir algumas apresentações em sua sede. Nos dias 19 e 20, eles voltam ao palco, às 21h, para encenar a peça infantil vencedora da segunda edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, “Pequenos Palhaços”. As entradas custam R$40,00 e R$20,00.
As atividades do grupo voltam em 21 de janeiro, com início do Workshop de Cinema até o dia 27 e retorno dos ensaios das próximas peças com estreias previstas para abril e maio. Em fevereiro abrem-se novas turmas de montagem de espetáculos adulto e infantil. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA