Musical da Broadway na Pompeia

0
2013

Foto:

.

Um dos maiores sucessos da Broadway, o musical Alô, Dolly! estreia no Teatro Bradesco e reúne os atores Miguel Falabella e Marília Pêra pela primeira vez juntos no palco.

O musical Alô, Dolly! (Hello, Dolly!, no original), tem o texto original de Michael Stewart e músicas e letras de Jerry Herman. Aqui tem a versão e direção de Miguel Falabella, que também faz o papel do avarento e mau-humorado comerciante Horacio Vandergelder, enquanto Marília Pêra interpreta Dolly Levi, a viúva casamenteira, que dá nome ao espetáculo.
A história se passa em 1890, em Nova York, e conta a história de Dolly, contratada por Horacio para lhe arranjar uma esposa na cidade grande. Mas depois de apresentar uma candidata, Dolly resolve que ela mesma conquistará o bom partido e pretende ficar rica com sua ação. É uma comédia musical que agrada toda a família. Na coletiva de imprensa com a dupla de atores, Falabella conta que “Alô, Dolly! foi o primeiro musical que assisti, aos oito anos, e ele ficou no meu inconsciente e mudou a minha vida. Era isso que eu queria fazer na vida!”.Sobre que tom deu ao texto que está em cartaz no Teatro Bradesco, o diretor afirmou: “Não me interessa fazer o mesmo que na Broadway. Aqui faço um caipira que pode ser de Minas Gerais ou do interior de SP. Daí vem o sotaque caipira. Horacio é um homem rico, do interior, e a Dolly faz dele uma marionete”, resume.
Estar no palco pela primeira vez com Marília Pêra, Falabella falou que sempre quis atuar com ela, “mas só agora surgiu a oportunidade”. Até então, ele já tinha escrito textos para ela e ela, por sua vez, foi sua primeira diretora em teatro, em 1978.Já Marília afirma que “seria arriscado fazer a Dolly sem a presença de Falabella”. E sobre o Teatro Bradesco, onde faz sua estreia, diz que “nunca trabalhei neste teatro, mas estou achando tudo tão lindo, limpo, organizado e é uma oportunidade para estar em São Paulo, que adoro”.
Alô, Dolly! fica em cartaz até 2 de junho. As apresentações acontecem às quintas 21h, sextas 21h30, sábados 18 e 21h30 e domingos 18h. Ingresso de R$ 20 a 200. Duração: 160 minutos, com intervalo de 15 minutos. Classificação livre e menores de 12 anos se acompanhados dos pais ou responsáveis legais. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA