Explorando|a criatividade

0
1260

Foto:

.

Um ambiente voltado para crianças de um a seis anos, onde elas podem exercitar a criatividade e ter um aprendizado é a proposta do Clubinho Pequeno Cientista, inaugurado em janeiro último.

A pedagoga Michelle Bork e o marido Tomer Kotler são os donos do Clubinho. Ela tem vários anos de experiência em escolas infantis e diz que “meu sonho era criar uma escola onde as crianças viessem com alegria para aprender e se divertir”.
Para estimular a socialização e trocar experiências com os outros coleguinhas, a escola promove diariamente diversas atividades através de artes, música, teatro, atividades físicas, dança, música, oficinas de reciclagem, fotografia, culinária e brincadeiras.
A linha pedagógica que Michelle emprega é a socioconstrutiva inspirada na experiência italiana de Reggio-Emilia. “A criança aprende através de experiências vividas por ela mesma”. Michelle lembra que a agenda de atividades das crianças é feita por eles e os educadores. 
A escola atende crianças em classes mistas e tem uma professora para cada quatro crianças. Um de seus diferenciais, segundo Michelle, é o funcionamento de segunda-feira até sábado, das 7 às 20h30, que é uma grande comodidade para os pais que trabalham ou necessitam deixar seus filhos em segurança num lugar adequado.
As aulas regulares acontecem de segunda a sexta, em vários períodos ou em período integral. Aos sábados, promovem oficinas abertas aos alunos matriculados e avulsos. Nos meses de janeiro e julho, dedicados às férias, o Clubinho fica aberto normalmente das 7 às 20h30. Nos feriados funcionam em dois períodos: das 9 às 12h e das 14 às 18h. Os alunos matriculados regularmente não pagam nada a mais por esse período.Aos domingos, o Clubinho fica reservado para quem quiser fazer uma festa de aniversário e o espaço oferece uma programação especial, com atividades lúdicas como oficinas de bonecos ou de brinquedos feitos com reciclados, por exemplo.
O espaço conta com biblioteca infantil onde acontecem as contações de histórias e as rodas de conversa, tem salas de jogos, pula-pula e outros atrativos para os pequeninos. 
Os banheiros, mesas e cadeiras e toda a estrutura está adaptada para as crianças, onde os adultos se sentem gigantescos. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA