Quase na passarela

0
1264

Foto:

.

A moda fitness está fazendo o papel inverso e logo chegará aos desfiles.

Tecnologia para melhorar o conforto e estampas digitais têm sido a novidade das roupas de ginásticas e que já chegou à ponta do negócio. “No tecido, a tendência é o suplex light, mais leve, que não prende e não esquenta. E as estampas já imperam no Rio de Janeiro. Lá, de cada quatro calças, três são estampadas. As consumidoras daqui já começaram a perceber isso”, informa o proprietário da loja Ultraforma, Cesar Matos.
A diretora comercial da Diva Fitness, Patrícia Marcelino, fabricante e fornecedora de peças para o Brasil e exterior, reforça o que ele diz: “Vivemos no tempo da estampa. Hoje, o básico é o que menos vende. A tendência ganhou força na coleção primavera verão de 2012 e 2013”.
Na visão de Patrícia, em três ou quatro anos a linha fitness entrará no circuito fashion, o que pode impulsionar o mercado. Na sua opinião, com o aumento do poder aquisitivo da mulher e a democratização do acesso à moda, a demanda vai crescer em quantidade e estilo. “O fitness já tem uma linha que pode ser usada dentro e fora da academia, com brilho e peças estilosas. A mulher quer entrar na academia com roupa legal, sair e fazer outra coisa com a mesma roupa”, observa.
Enquanto a top model do momento não desfila o que pode ser tendência no setor, Patrícia dá dicas sobre o que os estilistas de sua empresa estão criando. A empresa tem uma coleção com mais de 150 itens, entre legging, macacão, top, bermuda, regata e conjunto de moleton. “Motivos militares, camuflagem, a cor oliva e outras variações do verde, são os eleitos. O preto e branco também vão predominar”. Nos tecidos, a empresária conta que já existem roupas com filtro solar, efeito antibactericida e malhas que permitem rápida passagem do suor para o meio ambiente. Na modelagem, Patrícia informa que as mulheres querem peças que valorizem o corpo e dissimulem imperfeições. “As paulistas eram avessas ao macacão, mas se renderam. Nós temos macacão que é de compressão; se tiver algum defeito, ele disfarça. E temos também um colete, que afina a cintura e levanta o peito”. O preço de algumas tendências não é de assustar e valem a pena. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA