Brasil da cabeça aos pés

0
1833

Já pensou em pintar as unhas, os cabelos e o rosto com as cores do país? Veja como fica.

Os serviços mais inusitados e os profissionais mais habilitados em beleza podem ser encontrados no bairro. Pintar as unhas, por exemplo, pode ser uma experiência pra lá de divertida, tanto na D-Unhas, que oferece esmaltação permanente com as cores do seu país, que dura até 15 dias; quanto na Esmalteria Nacional, que disponibiliza a pintura de unhas artísticas, com diferentes temas, desde bandeirinhas brasileiras até estrelinhas coloridas. “Usamos só esmaltes importados”, diz Solange Zanin, proprietária da D-Unhas Perdizes, que oferece também a unha em gel.

“Os cuidados com as unhas começam com a escolha do local certo”, afirma Vivian Zogheib, proprietária da Esmalteria Nacional Pompeia, que tem à disposição um menu especial de unhas artísticas, entre outras.

A maquiagem apropriada para a época pode ser feita na Villa Capricci Cabelo e Estética, de Perdizes. Alex Lima é o profissional que comanda a arte, adornando as cores com precisão nas pálpebras, bochechas e lábios. Seu trabalho começa com a higienização e a tonificação do rosto. Depois, é a vez do corretivo, da base e do pó. A sombra de diferentes cores vem em seguida, os pincéis dão um efeito de arco-íris aos olhos. Estrelinhas coloridas, blush e batom completam o visual. Para quem vai fazer uma maquiagem artística no rosto, Alex aconselha: “Nunca usem produtos como guache ou tinta de tecido no rosto, eles podem machucar a pele”.

Entre pentes e escovas, Murilo Mansano, o cabeleireiro e proprietário da Fios e Formas, oferece opções diferentes para os cabelos femininos. Usando spray colorido (verde e amarelo), faz tranças bem brasileiras e ainda oferece a versão solta, que usa uma das cores somente nas pontas das mechas. “É preciso ter cuidado com o uso de produtos de procedência duvidosa. O bom é utilizar spray específico para cabelos, e depois lavar com xampu  antirresíduos”,finaliza. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA