Piquenique|urbano

0
1693

Domingo de sol, sair de casa para ir a um restaurante pode ser chato. Que tal ir a um lugar com mais de 50 opções de gastronomia? 

A Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes, criada pela dupla Maurício Schuartz, produtor cultural, e Daniela Narciso, chef de cozinha, começou a funcionar no dia 11 e 12 de outubro, das 11 às 19h. Eles criaram em 2013 eventos como o Chefs na Rua e a Feirinha Gastronômica da Vila Madalena, que agora funciona na Butantan Food Park também nos finais de semana.

São barracas e food-trucks – pequenas vans e trêileres que fazem e servem os clientes com comidas diferenciadas e gourmets. Para participar desse evento, os interessados passaram por entrevista e degustação pelos organizadores. “Ao criar este espaço, queremos democratizar a divulgação da cultura gastronômica de rua e gerar uma nova experiência ao público”, explica Maurício. O público que compareceu aos dois primeiros dias de funcionamento da Feirinha teve à disposição 35 barracas, dez carrinhos e oito food-trucks, que serviram uma variedade de opções de pratos, sanduíches e comidinhas, degustadas nas mesas com bancos, junto ao estande de vendas do condomínio Jardim de Perdizes.

Entre acarajé, hambúrguer na brasa, paellas, choripan – sanduíche clássico argentino de pão com linguiça, ceviche peruano, e outras iguarias, fica difícil decidir o que escolher. Cervejas artesanais, vinhos de Mendoza, tequila mexicana e outras bebidas também são encontradas por aqui. Para completar, macarons, sorvetes, churros, pudins e bolos artesanais.

Muitos desses expositores também participam da Butantan Food Park. “Esses dois primeiros dias não tiveram um movimento muito grande”, diz a baiana do Acarajé da Barra. “Mas com certeza, as pessoas vão ficar sabendo e teremos um público maior nas próximas semanas”, confia a baiana enquanto preparava mais um acarajé. (GA)

Feirinha Gastronômica 
Jardim das Perdizes
Av. Nicolas Boer, 300
Sábado e domingo, das 11 às 19h
www.feirinhagastronomica.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA