Nordeste em|sua mesa

0
1907

Foto:

Sabor do Nordeste

Ao completar nove anos, o restaurante referência em cozinha nordestina está em novo endereço.

O dono, João Batista, é baiano da região de Vitória da Conquista e chegou a São Paulo décadas atrás. Foi trabalhar como garçom em restaurantes conhecidos na região, como o Careca, Pantanal e Oxalá Recanto da Bahia, entre outros. Em 2006, resolveu que era hora de realizar o sonho de abrir seu bar, o Sabor do Nordeste, na Rua João Ramalho, que depois virou restaurante.

No bar, além de bebidas, servia aos clientes acarajé. “Do acarajé passei a oferecer outros pratos nordestinos e variados. E foi dando certo e a freguesia aumentando”. Em meados de 2014, o imóvel alugado foi vendido para a construção de um edifício. Por alguns meses João Batista ficou procurando um novo espaço até achar esses sobrados onde o Sabor do Nordeste está funcionando desde janeiro deste ano.

Com mais espaço, pode atender a um público maior, mas o cardápio continua o mesmo. “A cozinha nordestina é mais pedida nos finais de semana e os pratos variados, como filés e massas, saem mais na semana, principalmente os pratos executivos de segunda a sexta”.

João Batista se divide entre a cozinha e o salão. “Sou eu que preparo os molhos das moquecas, a carne de sol que servimos e estou sempre acompanhando o trabalho do pessoal. Por gostar e querer que tudo saia direitinho”. O serviço é feito por garçons que têm bom tempo de casa e foram treinados pelo dono, é claro. “Cliente quer e deve ser bem tratado, não é mesmo?”, conclui. 

O cardápio é bem variado – tanto nos pratos nordestinos como os variados. Do Nordeste se destaca, a moqueca mista, preparada com pescada amarela e camarão, a carne de sol com baião de dois e mandioca frita. De entrada, acarajé, caldos de mocotó, de piranha (“afrodisíaco”, garante) e de sururu. Quartas e sábados tem feijoada. Pensando em quem não é tão fã da culinária nordestina, João Batista incluiu outros pratos, para que todos os clientes possam ficar satisfeitos. Abre diariamente para almoço e jantar. Exceção na segunda, que só serve almoço. 

Sabor do Nordeste
Rua Dr. Homem de Mello, 876, Perdizes
Telefone 3865-1044
www.sabordonordeste.com.br
www.facebook.com/sabordonordeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA