Cozinha com frescor

0
1836

O chef Victor Dimitrow propõe o uso de produtos de estação em receitas autorais.

O interesse de Victor por forno e fogão vem da adolescência. “Desde os 13 anos eu fazia bolos e vendia para os amigos e conhecidos”, conta ele. Aos 18 anos, e com apoio da família, partiu para a Europa em busca de mais conhecimento e experiências: foi para a França estudar gastronomia.

Cursou, em Lyon, a escola do chef Paul Bocuse, que deu novos ares à gastronomia francesa com suas criações. Para Victor, “foi um ótimo aprendizado para toda a vida profissional”. Da escola, foi estagiar em bistrôs de Paris e, tempos depois, mudou-se para Dublin, na Irlanda, em busca de novos desafios e o reencontro com a namorada.

Depois da temporada europeia, Victor voltou à São Paulo e assumiu as cozinhas de restaurantes da Zona Oeste até que decidiu abrir, em parceria com o pai, dono da loja de material artístico Pintar, o Petí Gastronomia, em maio último, instalado dentro da Pintar.

A proposta de Victor é oferecer aos clientes pratos com os produtos da estação e que o mercado oferece de mais fresco e interessante. Com esses produtos, ele parte para a criação de um cardápio que é renovado a cada quinzena.

O espaço aberto ao lado do restaurante foi transformado numa horta orgânica e dela o chef tira parte dos temperos e produtos que serve à clientela. O local merece uma visita pelo capricho e culturas diferentes que Victor plantou.

O cardápio é composto por couvert, três sugestões de entrada, três pratos principais com criações baseadas em carnes, peixes e vegetariana e, para completar, duas opções de sobremesa. Tudo é produzido por Victor e sua equipe ao preço fixo de R$ 38,50 por pessoa.

Por enquanto só abre para almoço, de segunda a sábado, das 12 às 15h, por conta do funcionamento da loja. O ambiente é bem agradável, com boa iluminação natural e decorado com grafites, fotos e muita arte pelas paredes.

Petí Gastronomia
Rua Cotoxó, 110, Pompeia
Telefone 3873-0099
www.petirestaurante.com.br
www.facebook.com/restaurantepeti

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA