Conforto em forma de calçados

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Pompeu Belusci, diretor comercial da rede Di Pollini, conta em entrevista como o homem compra sapato, a história da marca,  referência no segmento, e sobre a nova loja e outlet na Avenida Sumaré.

A história da Di Pollini está ligada a uma família de imigrantes italianos. “Meu avô fazia chapéus e meu pai começou vendendo calçados masculinos de porta em porta. Depois, ele abriu uma fábrica e hoje a Di Pollini é uma marca exclusivamente voltada para o público masculino”, conta Pompeu, na nova loja da Avenida Sumaré inaugurada em abril deste ano.

A marca tem 20 lojas espalhadas pelo Brasil. A maioria fica em shoppings. É o caso das lojas em Brasília, Curitiba, Campinas, Santo André e na cidade de São Paulo. Mas três delas, em São Paulo, estão em avenidas de grande movimento, como é o caso das lojas da Radial Leste (Mooca), da Moreira Guimarães (Moema) e agora da Sumaré, que contam com loja e outlet, em locais distintos, em espaços com toda a comodidade e conforto para o cliente.

Pompeu Belusci, diretor comercial da marca
Pompeu Belusci, diretor comercial da marca

Para Pompeu, a inauguração da loja Sumaré era um desejo antigo da empresa que queria ter um endereço na zona Oeste. “Tivemos, por anos, uma loja no West Plaza, e quando desativamos aquela filial, decidimos que era hora de ter uma loja de rua aqui no bairro, que tem uma relação afetiva com a marca Di Pollini”. Pompeu, informa que morou na região, na Rua Caraibas e perto da PUC. “É claro que o potencial da região foi importante na hora de decidir onde abrir a nova loja.”

Um dos diferenciais que o empresário destaca em sua marca, além da qualidade e acabamento, é o design italiano e a fábrica própria, localizada no bairro da Mooca. “A fábrica próxima das lojas é um fator positivo. Podemos controlar melhor a qualidade de nossos produtos. Temos maquinário moderno e mão de obra especializada, que faz a diferenciação do nossos calçados”, explica ele.

A Di Pollini tem uma linha com cerca de 230 modelos. Utilizam somente couro natural, e “fomos a primeira marca a trazer da Alemanha, Itália e França, couros especiais para a fabricação de nossos sapatos”, diz. Segundo Pompeu, “a indústria calçadista brasileira tem boa aceitação no exterior e só perdemos para os italianos, em detalhes, como alguns itens mais sofisticados e na Europa os consumidores, que aceitam pagar mais por um calçado masculino”, informa ele, que participa das maiores feiras mundiais de couro e calçados que acontecem anualmente na Itália. A marca lança duas novas coleções por ano. A atual é a coleção outono/inverno.

Di Pollini14-DPP-JUN-TGLoja Avenida Sumaré (Foto Tiago Gonçalves)

Tiago Gonçalves
Di Pollini, exclusivamente calçados masculinos e com fabricação própria (Fotos Tiago Gonçalves)

Experiente no segmento de calçado masculino, Pompeu revela que o homem compra sapatos de uma forma diferente do público feminino. “O homem, em geral, tem uma ideia definida de que tipo de sapato quer e precisa. Mas não existe um padrão de consumidor. É comum o cliente comprar três pares ou mais para as diferentes ocasiões. E sabemos que para muitos deles, a loja de rua é mais conveniente do que as lojas de shoppings.” A Di Pollini tem uma variada linha para atender ao cliente mais tradicional e clássico como também para os mais jovens que gostam de variar o calçado – esportivo, sapatênis, dock/sides – e ir além das cores básicas, como o preto e o marrom, para as mais variadas ocasiões.

Ter produtos diferenciados é uma característica da Di Pollini, segundo Pompeu. “Temos a linha Maggiore. que tem por característica poder aumentar em 7 centímetros a altura do homem de uma forma imperceptível. Entre nossos clientes, algumas celebridades”, informa ele, sem revelar nomes. O produto está disponível nas versões social, esporte fino e casual. A linha Personale é voltada para os clientes que querem um calçado exclusivo e personalizado, seja com um material ou cor diferente. Como temos fábrica própria, é possível atender a esses pedidos.”

Nas lojas da Di Pollini, o cliente encontra além dos sapatos sociais, esporte fino, casual, botas, sapatênis, sider/dock, sandálias dos mais variados estilos, cores e acabamentos, além de acessórios como carteiras, bolsas e cintos.

A marca pretende abrir lojas franqueadas e tem uma loja virtual com os mesmos produtos oferecidos nos espaços físicos, que abrem todos os dias da semana.

Di Pollini, Av. Sumaré, 600, Perdizes, Tel. 3803-8682, www.dipollini.com.br

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