Com a cara de Sampa

0
2013

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
Alfaiataria São Paulo, especializada no homem moderno

A proposta da marca de roupas masculinas Alfaiataria São Paulo é vestir o homem paulistano com um estilo casual, colorido e cosmopolita, criando um visual que acompanhe seu ritmo de vida eclético e acelerado. Com certeza os papais vão adorar!

Trabalhar durante muitos anos no ramo da moda masculina em São Paulo desenvolveu no empresário Rogério Abumusse um espírito crítico sobre o modo de se vestir do homem paulistano. “Se comparado ao carioca, por exemplo, o paulistano nunca foi de ousar nas cores. Sempre optou mais pelos tradicionais cinza, azul, branco e preto”, avalia.

Hoje, no entanto, ele considera que pelo menos o público entre 18 e 35 anos está mais aberto a usar novos tons e padronagens, tendendo um pouco mais para o tropical e deixando o cinzento de lado. Foi apostando nisso que, recentemente, Abumusse decidiu reformular o conceito da marca Alfaiataria São Paulo, criada por ele há cerca de três anos.

Estilo 4Hoje com duas lojas, a primeira em Moema e outra em Perdizes, a Alfaiataria nasceu como uma camisaria. Com a mudança de conceito, as peças foram diversificadas: as coleções atuais incluem, além de camisas sociais, calças jeans e de sarja, bermudas, camisetas e camisas polo. “A ideia foi transformar a marca em algo mais jovem, que reflita o estilo cosmopolita e casual do paulistano de hoje, sem abrir mão da qualidade de uma roupa bem cortada e confeccionada com tecidos de primeira”, explica.

As peças da Alfaiataria São Paulo permitem ao homem criar looks que acompanham seu estilo de vida eclético e agitado. Se adaptam tanto para o trabalho como para ir a um restaurante, churrasco, balada ou para andar de bicicleta. “As nossas roupas vão da cidade à praia ou ao campo, proporcionando sempre elegância e conforto”, descreve Abumusse. As cores também saíram da mesmice. Nas lojas da Alfaiataria é possível encontrar camisas cor de vinho, verde, rosa e ocre.

Estilo 2Para garantir a qualidade, a marca fabrica quase 100% das peças vendidas nas lojas e, em alguns casos, desenvolve até mesmo o tecido para confeccionar suas criações. Um exemplo é o  piquê bi-strech, tecido em algodão e elastano com elasticidade tanto na horizontal quanto na vertical, usado na nova coleção de camisas polo. “Conheci esse tecido no exterior e trouxe uma peça feita com ele para que a minha tecelagem desenvolvesse com exclusividade aqui”, conta Abumusse.

Para o Dia dos Pais, as polos em piquê bi-strech vão ganhar destaque nas vitrines da Alfaiataria São Paulo. “Vamos dar um desconto especial na compra da segunda peça”, avisa o empresário. (LO)

Alfaiataria São Paulo, Rua Cotoxó, 696, Perdizes, Telefone 2769-1099

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA