Gráfica criativa

0
1956

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
Variedade na Symposion

Além de serviços gráficos e de encadernação, a Symposion cria produtos de papelaria personalizados,  brindes corporativos e faz restauro de livros antigos.

Quem entra no pequeno prédio onde funciona a Symposion Gráfica e Encadernadora, logo se encanta pela charmosa lojinha montada no andar térreo. O espaço expõe uma grande variedade de Cutebooks – os cadernos cobiçados pelas adolescentes -, além de risque-rabisques, blocos de notas e cadernos de planejamento. Esses e outros produtos são criados por Dona Heloísa, que ajuda a filha, Fernanda Lopes Bornia, e os outros familiares, Paula e Durval, a administrar o negócio.”

Menina dos olhos de toda a equipe da Symposion, boa parte desses exclusivos artigos de papelaria tem capas forradas em tecido digital em cores vivas, com estampas especialmente garimpadas. A confecção de cada caderno é feita manualmente. “Começamos a criar os produtos por iniciativa da minha mãe, que sempre teve jeito para trabalhos manuais, e logo eles viraram um sucesso entre os clientes, que levam para si ou para presentear”, conta Fernanda.
Casa e Escritório 5Localizada há mais de 15 anos em Perdizes, a Symposion é referência no segmento gráfico e de encadernação no bairro pela diversidade e qualidade dos serviços. No setor de encadernação, o carro-chefe da empresa, além dos artigos de papelaria e brindes corporativos – como agendas, por exemplo -, são encadernadas teses, TCCs, monografias, apostilas e apresentações. Para os trabalhos acadêmicos e digitações, a empresa conta com o serviço de formatação de arquivos em geral, inclusive com a adequação às normas ABNT e APA. Outro diferencial são os trabalhos de restauro de livros antigos.

Casa e Escritório 1A Symposion tem delivery para retirada e entrega dos serviços. O setor de encadernação e o de digitalização e gráfica rápida são equipados com tecnologia de ponta e pessoal treinado para executar os procedimentos mais modernos. “Com isso, conseguimos atender nossos clientes com um serviço de qualidade em prazos curtos”, ressalta Fernanda. (LO)

Symposion Gráfica e Encadernadora, Rua Ministro Godói, 974, Perdizes, Tels. 3672-7044, 3672-2804 e 97745-4579

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA