Assessoria contábil tradicional e digital

0
1765

A A. C. CONT é uma empresa de assessoria contábil que vem apostando no que há de mais moderno e confiável na área digital mas sem deixar de lado o atendimento pessoal.

A era digital, na qual todo tipo de informação pode ficar guardada na nuvem e ser acessada de qualquer computador ou celular, já é realidade até mesmo no setor de assessoria contábil, tido como conservador e adepto de manter, em nome da segurança, montanhas de papel em arquivo. Nessa onda, muitos escritórios praticamente aboliram a papelada e com ela também se foi o contato direto, olho no olho, com o cliente, apostando apenas na praticidade e no ganho de tempo. Mas será que isso realmente faz a diferença no atendimento? slider3

“É claro que a tecnologia ajuda muito, dá agilidade ao serviço, mas percebemos que vários clientes ainda querem ter o contato direto conosco e não confiam em receber documentos importantes por e-mail”, responde Edvaldo Pedro da Silva, sócio da A. C. Cont Assessoria Contábil, com sede em Perdizes.

Para atender os dois tipos de público, mantendo sempre a confiabilidade e a qualidade dos serviços, Silva explica que o escritório vem incorporando o que há de mais moderno e seguro em termos de inovação tecnológica para o segmento, mas sem deixar de lado a forma de atuar mais tradicional, que valoriza o atendimento personalizado.

A A. C. Cont existe desde 1990 e presta serviços de assessoria nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e paralegal. Os serviços oferecidos abrangem assessoria completa desde a abertura, regularização e encerramento de empresas, passando pela gestão do departamento pessoal, controle contábil, apuração de impostos, planejamento tributário, dentre vários outros.

A forma encontrada pelo escritório para ganhar a agilidade dos tempos modernos sem perder a tradição foi, em primeiro lugar, investir em um servidor de grande capacidade e dotado de firewall, onde ficam armazenadas todas as informações e documentos dos clientes. “Isso nos dá a segurança e confiança de que esses dados estão protegidos e de fácil acesso para nós, sem estarem na nuvem”, afirma Silva. Por outro lado, a A. C. Cont firmou parcerias com consultores externos, que trabalham totalmente à distância, para o atendimento em algumas áreas, como é o caso do departamento pessoal. “Dessa forma agilizamos, por exemplo, a programação da folha de pagamento e a gestão deste departamento”, explica ele.

slider3Segundo Edvaldo Silva, a migração dos escritórios de contabilidade para o modelo digital está mudando o perfil do profissional da área. “O contador, hoje, tende a ser mais um consultor do que um executor, já que boa parte das tarefas pode ser automatizada”. (Lúcia Oliveira)

A. C. Cont Assessoria Contábil, Rua Caetés, 560, Perdizes, Telefone 3459-8820, www.accont.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA