Palavras de otimismo

0
2807

Tânia Gorodniuk é palestrante e escreveu dois livros. Tem a empresa TSInspira que promove cursos voltados para empresas e pessoas.

Moradora de Perdizes desde 2001, Tânia desde a adolescência sempre escreveu “Desde jovem que escrevo poesia e sempre pensei em escrever um livro”, conta.

Tânia foi secretária por um bom tempo e com o nascimento de Bruno e Beatriz se afastou do mercado. Morou em Higienópolis e desde 2001 escolheu Perdizes para morar. “Conheço o bairro através das minhas caminhadas. Mas, atualmente, estou me recuperando e em breve volto a caminhar pela Sumaré e arredores. Caminhar me relaxa e faz pensar”.
Voltou ao mercado trabalhando na escola onde os filhos estudavam. Acreditava que não teria mais filhos, mas engravidou. “Não foi uma gestação fácil e acabei abortando. Ao contrário dos dois primeiros que nasceram de parto natural e tive uma gestação tranquila. Essa experiência me levou a refletir sobre esses acontecimentos da vida. Sou espiritualista e acredito que tudo na vida tem um aprendizado”. Meses depois, ficou grávida e meses depois nascia Bianca, no Hospital São Camilo.

Tania-Livros-DivMais uma vez, queria voltar ao mercado de trabalho. Conta que encontrou encontrou dificuldades. Decidiu resgatar o sonho de escrever um livro A Diferença é Você. Colocou no papel a experiência de mãe com a intenção de inspirar outras pessoas a enfrentar a vida e superar as dificuldades.

Com o livro escrito buscou editoras e o custo para imprimir a obra era alto. Mas, alguém que ela chama de ‘anjo’ e “sempre aparecem anjos em nossas vidas!”, lembra, sugeriu que ela buscasse patrocínio junto a empresas. Enviou centenas de e-mails para empresas como sugestão de presente de final de ano.

O Creci-SP (Conselho Federal de Corretores de Imóveis de São Paulo), gostou da proposta de Tânia, mas não para patrocinar o livro e sim para que ela fizesse palestras para os integrantes do conselho. “Não tinha a palestra pronta, mas não perdi a oportunidade e em menos de um mês estruturei uma palestra de uma hora e meia, baseada no meu livro!”. Pelo Creci, Tânia visitou mais de 44 cidades paulistas. “Eles custeavam o transporte, alimentação e hospedagem e eu divulgava o meu trabalho de palestrante. Mas ainda não tinha o livro para vender e muita gente queria!, lembra.

Enquanto o livro não se tornava realidade, Tânia aprendeu a usar as mídias sociais para divulgar seu trabalho e criou o blog Você Faz a Diferença! Nele, Tânia escreve textos para inspirar as pessoas e conta que tem uma boa audiência. “Leitores do Brasil e do exterior”. Ela administra o blog para ter um contato mais próximo com os leitores e avaliar a repercussão de seu trabalho.

Com as crianças matriculadas no Colégio Renascença pela manhã, Tânia retomou o curso de Letras que havia abandonado quando casou. “Me formei em 2007 e minha mãe me presenteou com a edição do meu livro!”, lembra com orgulho. Depois, veio o segundo livro “Nas Ondas do Amor”, que segue linha semelhante. Os livros podem ser adquiridos através do site www.tginspira.com.br e onde Tânia pode ser contratada para palestras e cursos como arte de escrever, redes sociais, inteligência emocional e autoconhecimento,  voltados para empresas e pessoas.

“Espera que 2019 inspire as pessoas a fazer o bem e promover o sorriso em outro alguém e que as pessoas descubram o  real sentido da vida, que é compartilhar o que se tem!” (GA)
www.tginspira.com.br — www.tginspira.com.br/blog

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA