Tacadas entre|amigos

0
1445

Foto:

Muitas mesas para se divertir

Hoje um esporte de plebeus e nobres, o jogo de snooker teria sido inventado por volta de 1875 por um regimento inglês que estava baseado na Índia e para combater o tédio das chuvas criaram uma mesa com caçapas e bolas que eram jogadas com um taco. Conhecido também como sinuca, temos no bairro uma bem montada casa: o Pompeia Snooker Bar.
A casa foi idealizada pelo casal Carlos Alberto e Neide Destro. A estrutura é completa para quem gosta de dar suas tacadas na mesa verde. “Sempre joguei sinuca e como tínhamos este espaço que era um depósito de nossa empresa de engenharia, resolvemos criar um lugar para quem gosta do esporte”, diz o engenheiro.
Neide, advogada por formação, agora se divide entre a construtora e o bar. “Não tivemos pressa em abrir, queríamos que tudo ficasse como imaginamos, para que casais e famílias possam vir e se sentir muito bem”, conta.
O esporte é ótimo para desenvolver a concentração, a coordenação motora além de exercitar a inteligência e o cálculo espacial.
Em 400 m2 de área, há 16 mesas oficiais, sendo que duas delas com tamanho profissional. Um telão ocupa o salão principal onde ficam onze mesas. No mezanino ficam outras quatro. Na sala vip, além da mesa, tem TV, sofás e ar condicionado privado e tem capacidade para receber até 16 pessoas. A sala tem sido procurada por grupos de amigos para comemorações.
A locação das mesas é por tempo. A primeira hora é cobrada em seu tempo integral. A partir daí, o tempo é cobrado em múltiplos de quinze minutos. Cada mesa tem direito a um armário com chaves para guardar bolsas e equipamentos para que os jogadores possam jogar com tranquilidade sem se preocupar com seus pertences.
Embora o público masculino seja maioria, as mulheres se revelam boas jogadoras. “Quero promover um curso exclusivamente para as mulheres, com instrutores experientes. Até eu quero melhorar meu jogo”, promete Neide.
O bonito bar na entrada tem os balcões revestido de madeira reciclada de outras construções. O cardápio de bebidas é bem variado, tem clube do uísque, uma adega climatizada e comidinhas também são um atrativo. Entre elas, destaque para a porção mista (linguiça caseira, torresmo e mandioca fritas).
Uma loja com venda de tacos, bolas e outros produtos relacionados ao esporte ainda está sendo finalizada. A casa abre de segunda a sábado, das 18 às 2h.

Pompeia Snooker Bar
Avenida Pompeia, 553, Pompeia
Telefone 3803-9072
www.snookerpompeia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA