Baila comigo

0
1439

Foto:

Odete (esq.) com a turma de Dança

Criado em 22 de maio de 1985, pelo Secretário de Esportes e Turismo daquele ano, Caio Pompeu de Toledo, o Clube da Terceira Idade é uma instituição responsável por projetos voltados para a população com mais de 50 anos e visa capacitar, sociabilizar e incluir o idoso em programas que melhorem a sua qualidade de vida.
Cada espaço tem uma administração própria – em São Paulo o foco está voltado com a população que reside nas periferias, segundo a presidente eleita no último dia 15 de setembro, Odete Moralez. Dentro da programação da entidade, explicou, há projetos de oficinas de artesanato que visam capacitar esse público dando a oportunidade de incrementar a renda, geralmente contemplados apenas pelo valor da aposentadoria.
A denominação da instituição foi alterada em 1996 para Clube da Melhor Idade e baseada na política de inclusão social, foram criados os projetos Pontos de Encontros na Terceira Idade nos Conjuntos Desportivos Baby Barioni e Constâncio Vaz Guimarães que pertencem à Secretaria do Estado. Diferentes atividades foram criadas para esse público: alongamento, dança de salão e pedraria são algumas das atividades que o associado pode se interessar e participar.
Dona Odete, como é carinhosamente conhecida no Baby Barione, fundou a 1ª Bateria da 3ª Idade do Brasil e que todas as sextas-feiras se reúne no parque para os ensaios do desfile que acontece todos os anos no Carnaval. O clube conta com cerca de 12 mil associados e, para a manutenção do local e dos projetos, cada associado paga uma taxa de 20 reais à cada seis meses.
No dia 23 de outubro acontece o evento Miss e Mister São Paulo. De acordo com a presidente, primeiramente acontece o Miss Paulistana que entre as participantes, uma candidata apenas é escolhida para representar a capital paulista. Outras 33 representantes de cidades do interior do Estado são classificadas para participarem do concurso final que elegerá o casal vencedor do torneio. O evento com dança de salão acontece todas as quintas-feiras, de 14 às 17 horas. Para maiores informações, entre em contato no telefone no final da matéria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA